Medel e Praxedes lideram estatísticas desde suas estreias pelo Vasco
Os jogadores Gary Medel e Bruno Praxedes estão se destacando no início das passagens pelo Vasco da Gama e números comprovam.
O Vasco da Gama está em evolução no Campeonato Brasileiro. São duas vitórias e um empate nas últimas três rodadas, e muito disso se deve a dois fatores: o trabalho de Ramón Díaz e o acrescento técnico ao elenco com a chegada de reforços.
O técnico argentino ganhou, gradativamente, jogadores novos e que estão entregando em campo rapidamente. Um exemplo é o veterano Gary Medel, que pode ser utilizado tanto como volante quanto como zagueiro, como aconteceu nas últimas partidas.
Medel é uma referência no quesito liderança, não à toa é capitão da Seleção do Chile, e já usa a braçadeira na equipe vascaína. O desempenho do atleta tem sido bastante satisfatório e o que mostra são os números. Ele, por exemplo, lidera a estatística de bolas recuperadas desde a sua estreia no Campeonato Brasileiro.
Números de Medel no Brasileirão
- 5 jogos
- 92% acerto no passe (!)
- 69% acerto no passe longo (!)
- 69% duelos aéreos ganhos (!)
- 33 bolas recuperadas (!)
- 18 cortes (!)
- Nota Sofascore 7.00
Outro reforço que merece destaque é Bruno Praxedes, que chegou sob desconfiança da torcida devido ao desempenho negativo no Red Bull Bragantino. Porém, em pouco tempo, o meio-campista assumiu protagonismo no Vasco, acumula bons números e é o líder em desarmes desde sua estreia pela equipe vascaína
Números de Bruno Praxedes no Brasileirão
- 3 jogos
- 19 bolas recuperadas (!)
- 4 faltas (5 sofridas!)
- 56% duelos ganhos (!)
- 80% acerto no drible (4/5!)
- 88% acerto no passe (!)
- Nota Sofascore 6.93
Entre os contratados, o único que ainda não estreou é Dimitri Payet, justamente o tão esperado camisa 10, que ainda precisa ser registrado. Existe uma grande expectativa sobre o francês com carreira consistente na Europa, para que seja a ‘cereja do bolo’ no elenco vascaína na luta contra o rebaixamento.
A segunda janela de transferências foi muito boa apesar de algumas desconfianças, Praxedes e Paulinho me surpreenderam só não gostei do Sebastian sou mais o nosso cria