Medel é apresentado oficialmente pelo Vasco; assista

O Vasco da Gama apresentou oficialmente nesta quinta-feira o chileno Medel, como novo reforço do Clube para a temporada.

Medel é apresentado oficialmente pelo Vasco
Medel é apresentado oficialmente pelo Vasco (Foto: Tébaro Schmidt)

Terceiro reforço na janela de transferências, Medel foi apresentado oficialmente pelo Vasco, nesta quinta-feira. O chileno de 35 anos desembarcou no Rio de Janeiro no último sábado e assinou contrato até dezembro de 2024. Ele recebeu a camisa número 17 e explicou a opção pelo Vasco.

– Obviamente, em comparação com a liga chilena, a liga brasileira está em um nível muito mais alto. Uma competição muito competitiva, de alto nível. E o que mais quero é competir em alto nível como no futebol brasileiro e na seleção chilena. Obviamente o Vasco está em um momento complicado. Mas trabalhando e dando o melhor de cada um, as coisas podem mudar. O clube é muito grande e merece estar em uma melhor posição. Com ajuda dos torcedores, vamos reverter essa situação – disse Medel.

Medel revelou que conversou com os compatriotas Vidal (Athletico) e Púlgar (Flamengo) sobre o futebol brasileiro e ouviu que ele precisaria estar muito bem preparado para ter sucesso no país. Até por isso, segundo o jogador, ele veio sem a família para o Rio de Janeiro para se concentrar totalmente em ajudar o Vasco na temporada.

– Sou muito amigo do Vidal e do Púlgar. Obviamente eles comentaram sobre o futebol brasileiro. Você tem que estar 100% em nível de competição. Se não estiver 100%, te comem vivo. Por isso vim sozinho para o Rio, sem a minha família, para estar 100% concentrado aqui e tratar de melhorar a situação do Vasco. Por isso estou aqui.

O chileno também falou sobre sua última temporada no Bologna, sobre suas condições físicas e se colocou á disposição para ajudar como volante ou zagueiro.

– Primeiro agradecer ao clube, que me trouxe. Estou muito contente com a experiência. Esperamos que os resultados venham para a gente e colocar o Vasco onde merece. Em janeiro tive uma lesão, perdi algumas semanas. Perdi a titularidade. Para voltar a regularidade, tenho que competir, treinar bem e buscar o melhor para todos. Sobre a posição, chegou o treinador novo, estou a disposição dele. Se vai ser zagueiro, volante, não tenho dificuldade em qualquer posição. Sei estamos num momento complicado, mas estou à disposição.

O diretor Paulo Bracks apresentou Medel, entregou ao chileno a camisa número 17 e elogiou a contratação.

– Nosso terceiro reforço dessa janela, como a sala está cheia, a gente entende o recado dos dois lados. É um jogador grande sinto muito orgulho de poder viabilizar e trazer para o Vasco. Eleva nosso nível, dispensa muitas explicações. Seja muito bem-vindo oficialmente.

Outros trechos

Quando estreia?

– Minha última partida foi em 20 de junho pela seleção chilena. Depois tive uns dias de férias. Mas venho treinando. Pouco a pouco vou melhorando fisicamente para estar em condições de jogar. E quero jogar.

Características

– Eu prefiro jogar como zagueiro central. Mas já joguei como volante e zagueiro. Isso não é problema. Me defino como um jogador aguerrido, que entrega 200% por todos os clubes, por meus companheiros. Quero entregar meu melhor, sou um jogador experiente. Me sinto bem fisicamente e mentalmente.

Ramón Díaz

– É um treinador experiente. Ele deu seu primeiro treinamento e vimos um pouco do que ele quer. Ele nos pediu para pressionar, termos a bola, sermos intensos. Tive algumas experiências jogando contra. Sei mais ou menos como ele trabalha, porque comentaram.

Desafio e pressão no Vasco

– É uma experiência nova, o Vasco é um clube muito grande, o segundo maior do Brasil. Estou muito feliz com essa experiência. Os torcedores são intensos, gostam de ganhar, gostam de jogadores que se entregam 100%. Creio que vou representar o que querem os torcedores.

Mensagem para os torcedores

– Não tenho mensagem. Vou entregar 100% nos treinamentos e tentar das o meu melhor nos jogos. Essa é a melhor mensagem que posso dar. Entregar o melhor de mim.

Tem acompanhado o Vasco?

– Sim, vi o jogo completo contra o Cruzeiro, vi partes de outros jogos. Trabalharam super bem, pressionando. Só faltou o gol para ganhar confiança. Temos que estar bem, positivos, com muita energia, com um novo técnico.

Futebol brasileiro

– Todos sabemos da qualidade do futebol brasileiro, muito jogadores no mundo inteiro. Quero competir aqui.

Assista à apresentação de Medel

Assista à apresentação de Gary Medel

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Medel
Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile