Medel deve se apresentar ao Vasco na próxima segunda-feira

Jogador chileno, que atua como volante e zagueiro, está apalavrado para reforçar o Vasco da Gama; contrato deve ser até o fim de 2024.

Gary Medel celebra gol pela Seleção do Chile
Gary Medel celebrando gol pela Seleção Chilena

Apalavrado para reforçar o Vasco da Gama, Gary Medel deve se apresentar ao Gigante da Colina na próxima segunda-feira (03). A informação é do canal Atenção, Vascaínos!.

O chileno, que atua como volante e zagueiro, está em fim de contrato com o Bologna, onde atua desde 2019. Seu vínculo com o Vasco deve ser até o fim de 2024.

Além do clube italiano, Medel, de 35 anos, tem passagens por Universidade Católica-CHI, Boca Juniors-ARG, Sevilla-ESP, Cardiff-ING, Inter de Milão-ITA e Besiktas-TUR.

Já pela Seleção Chilena, disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014 e foi campeão da Copa América nas edições 2015 e 2016.

No Vasco, a tendência é que seja titular, seja atuando como primeiro volante, compondo o meio-campo com Jair, ou como zagueiro, formando dupla com Léo. Outra opção seria o esquema com três zagueiros, onde poderia jogar pelo lado direito.

Mais sobre:Gary Medel
Comente

Veja também
Relacionados do Vasco contra o Internacional

Confira os jogadores do Vasco da Gama relacionados para a partida contra o Internacional nesta quinta, pelo Brasileiro.

Vasco tem 6 jogadores pendurados contra o Internacional

O Vasco da Gama enfrenta o Internacional nesta quinta-feira (21), pelo Campeonato Brasileiro, e tem seis jogadores pendurados para o jogo.

Torcida do Corinthians esgota ingressos para jogo contra o Vasco

Em confronto direto, Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam pelo Brasileiro e torcida do Timão já esgotou a carga de ingressos.

Vasco tem 2º melhor desempenho dos últimos 10 anos em São Januário

Com apenas uma derrota em São Januário na temporada de 2024, o Vasco da Gama tem o segundo melhor desempenho no estádio nos últimos 10 anos.

Rayan entra na mira de clubes da Premier League

O atacante Rayan vem sendo observado por vários clubes do exterior e pode deixar o Vasco da Gama na próxima temporada.

Sair da versão mobile