Medel aposta na recuperação do Vasco e se coloca à disposição contra o Athletico-PR

O volante do Vasco da Gama, Gary Medel, agradeceu pela oportunidade, falou sobre a relação com outros chilenos no Brasil e outros assuntos.

Gary Medel em apresentação no Vasco
Gary Medel em apresentação no Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

O novo pitbull do Vasco foi apresentado. Trata-se do volante Gary Medel. Nas primeiras palavras como mais novo reforço do Cruz-Maltino, o chileno o chileno exaltou o nível de competitividade do futebol brasileiro e afirmou que o clube vai sair deste momento delicado no Brasileirão.

– Obviamente, em comparação com a liga chilena, a liga brasileira está em um nível muito mais alto. Uma competição muito competitiva, de alto nível. E o que mais quero é competir em alto nível como no futebol brasileiro e na seleção chilena. Obviamente o Vasco está em um momento complicado. Mas trabalhando e dando o melhor de cada um, as coisas podem mudar. O clube é muito grande e merece estar em uma melhor posição. Com ajuda dos torcedores, vamos reverter essa situação – afirmou Gary Medel.

Medel bateu um papo com compatriotas que atuam no futebol brasileiro e ouviu conselhos para o que precisa para ter sucesso no país. Em razão disso, o volante chileno veio sem a família para o Rio de Janeiro e para estar 100% focado no Vasco.

– Sou muito amigo do Vidal e do Pulgar. Obviamente eles comentaram sobre o futebol brasileiro. Você tem que estar 100% em nível de competição. Se não estiver 100%, te comem vivo. Por isso vim sozinho para o Rio, sem a minha família, para estar 100% concentrado aqui e tratar de melhorar a situação do Vasco. Por isso estou aqui – disse Medel.

Na última temporada, Gary Medel atuou no Bologna, da Itália. Se depender do volante, na próxima partida já entra em campo para dar sua contribuição.

– Primeiro agradecer ao clube, que me trouxe. Estou muito contente com a experiência. Esperamos que os resultados venham para a gente e colocar o Vasco onde merece. Em janeiro tive uma lesão, perdi algumas semanas. Perdi a titularidade. Para voltar a regularidade, tenho que competir, treinar bem e buscar o melhor para todos. Sobre a posição, chegou o treinador novo, estou a disposição dele. Se vai ser zagueiro, volante, não tenho dificuldade em qualquer posição. Sei estamos num momento complicado, mas estou à disposição – pontuou o volante. E completou:

– Minha última partida foi em 20 de junho pela seleção chilena. Depois tive uns dias de férias. Mas venho treinando. Pouco a pouco vou melhorando fisicamente para estar em condições de jogar. E quero jogar.

Veja mais respostas de Gary Medel

Características

– Eu prefiro jogar como zagueiro central. Mas já joguei como volante e zagueiro. Isso não é problema. Me defino como um jogador aguerrido, que entrega 200% por todos os clubes, por meus companheiros. Quero entregar meu melhor, sou um jogador experiente. Me sinto bem fisicamente e mentalmente. Sou um jogador tranquilo, que leio muito bem o jogo.

Ramón Díaz

– É um treinador experiente. Ele deu seu primeiro treinamento e vimos um pouco do que ele quer. Ele nos pediu para pressionar, termos a bola, sermos intensos. Tive algumas experiências jogando contra. Sei mais ou menos como ele trabalha, porque comentaram.

Desafio de vestir a camisa do Vasco

– É uma experiência nova, o Vasco é um clube muito grande, o segundo maior do Brasil. Estou muito feliz com essa experiência. Os torcedores são intensos, gostam de ganhar, gostam de jogadores que se entregam 100%. Creio que vou representar o que querem os torcedores.

Tem acompanhado o caso?

– Sim, vi o jogo completo contra o Cruzeiro, vi partes de outros jogos. Trabalharam super bem, pressionando. Só faltou o gol para ganhar confiança. Temos que estar bem, positivos, com muita energia, com um novo técnico.

Recado para a torcida

– Não tenho mensagem. Vou entregar 100% nos treinamentos e tentar das o meu melhor nos jogos. Essa é a melhor mensagem que posso dar. Entregar o melhor de mim.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.

Sair da versão mobile