Mazzuco diz que Vasco não pagará pelo empréstimo de Martín Benítez

O diretor de futebol do Vasco da Gama, André Mazzuco, afirmou que o Clube não pagará pelo empréstimo de Martín Benítez.

Agora é oficial: os jogadores do Vasco aderiram a uma greve de entrevistas por causa dos atrasos de salários. A dívida é referente aos meses de dezembro, janeiro, parte do 13°, férias e direitos de imagem. O silêncio vai durar até o pagamento de parte do passivo.

Nesta quarta-feira, o diretor de futebol André Mazzuco confirmou a medida, tomada com a ciência da diretoria, como forma de pressionar o clube a quitar a dívida. O dirigente afirmou que, no mais, os jogadores seguirão com a programação normal de treinos e concentrações:

— O comprometimento desse grupo é sempre para ser enaltecido. Eles estão no direito deles, é uma situação que incomoda a todos, eles e a diretoria também. Temos uma expectativa positiva, que esperamos que se concretize, de novas receitas.

O atacante Martín Benítez desembarca no Rio quinta-feira para a realização de exames médicos e assinatura de contrato. O jogador argentino será emprestado até dezembro pelo Independiente, com parte dos direitos fixados. De acordo com Mazzuco, o empréstimo acontece sem custos, diferentemente do que a imprensa argentina tem noticiado.

— Não temos recursos para isso. Essa é a realidade. O jogador fez um esforço para vir para o Vasco, abriu mão de coisas que tinha direito para vir. O torcedor deve ficar orgulhoso — afirmou.

A lesão de Talles Magno, que fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo, deixará o atacante fora de ação por cerca de três meses. André Mazzuco praticamente descartou a contratação de um substituto. O Vasco vai de Benítez e os jogadores já no elenco para suprir a ausência do camisa 11.

Extra Online

Comente

Veja também
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.

Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.

Sair da versão mobile