Mazinho lamenta crise no Vasco e exalta torcida

Mazinho, ex-meio-campista do Vasco da Gama, lamentou a crise que o Clube atravessa e exaltou a torcida cruzmaltina.

Mazinho, ex-jogador do Vasco
Mazinho, ex-jogador do Vasco (Foto: Reprodução)

O segundo ano consecutivo na Série B do Campeonato Brasileiro é somente um dos fatos que resume a enorme crise vivida pelo Vasco neste século. Se no início dos anos 2000, o clube comemorou o seu último título de campeão brasileiro, depois disso, raros foram os momentos de glória desse gigante. Cria da Colina na década de 1980, em tempos completamente diferentes dos atuais, o ex-jogador Mazinho lamentou o cenário vascaíno e disse que é com a torcida que, um dia, a redenção vai acontecer.

Mazinho afirmou que, para ele, é muito triste acompanhar o atual momento do Vasco. Somente nos últimos 14 anos, o clube foi rebaixado quatro vezes. E, na última edição da Série B do Brasileirão, nem sequer conseguiu o acesso à elite, terminando a competição na modesta 10ª colocação.

– É uma pena hoje a gente ver o Vasco nessa situação. Mas eu tenho certeza que um dia vai voltar à elite do futebol. Eu acredito que vai sair dessa. O torcedor vascaíno é muito potente, muito forte. Então eu tenho certeza que o Vasco voltará a ser grande, vencedor como sempre foi. Agora, é claro, isso não vai acontecer da noite para o dia.

O curioso é que a entrevista do ex-jogador foi especial para celebrar o aniversário de 35 anos das TVs Cabo Branco e Paraíba, afiliadas da Globo no estado, para falar sobre o tetracampeonato mundial com a Seleção em 1994. O papo sobre o Vasco fluiu durante a reportagem e, mesmo antes de ser questionado sobre o clube, Mazinho foi direto ao ponto.

Paraibano de Santa Rita, o ex-jogador foi revelado pelo Cruzmaltino no início da década de 1980, evoluindo no futebol e também ajudando a equipe a conquistar títulos importantes. Somente pelo Gigante da Colina, o ele foi campeão brasileiro em 1989, além de ter conquistado dois Campeonatos Cariocas.

Naquela década e também na seguinte, o Vasco viveu momentos realmente gloriosos em sua história, conquistando mais taças nacionais e internacionais. Mazinho deixou o clube em 1990 para jogar na Espanha, mas também marcou época com a camisa do Palmeiras e, é claro, com a Seleção. Ele foi um daqueles atletas polivalentes, jogava bem na lateral e também no meio de campo.

Para a nova temporada, o Vasco vai buscar a reconstrução. O clube vai ter pela frente, além do estadual e da Série B, a Copa do Brasil. Quem vai comandar a equipe nessa empreitada é Zé Ricardo, que está na sua segunda passagem pela equipe. O desafio é imenso para os cariocas, que convivem com uma crise financeira complexa.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Mazinho
2 comentários
  • Responder

    Soba torcida mesmo para não perder as esperanças de dias melhores, mas infelizmente enquanto esses sanguessugas, safados, cornos, FDP estiverem no clube vai ser foda, espero que vire o mais rápido possível clube empresa, é a única salvação.

  • Responder

    Meu filho tem 16 ano e nunca viu o time ser campeão, acredito que 20%tbm não tiveram a mesma sorte. Clube a beira de um abismo e cada ano que passa só dívida e processos por dar calote nos empregados e jogadores. Triste dizer isso, mais é a pura vdd. A solução é vender e ser clube empresa.

Comente

Veja também
Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.

Fala de Rossi sobre clássico no Maracanã revolta torcedores do Vasco

Rossi, goleiro do Flamengo, falou sobre as expectativas para o jogo contra o Vasco no Maracanã e declaração revolta vascaínos.

Vasco terá Coutinho e outras mudanças para o clássico; Tchê Tchê segue fora

Além do retorno de Coutinho, o técnico Carille deve fazer realizar mais mudanças no time do Vasco para enfrentar o Flamengo.

Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.