Maxime Dominguez pode ganhar espaço no Vasco com Puma na Seleção Uruguaia

Contratado na última janela de transferências, Maxime Dominguez pode assumir a vaga de Puma e ganhar mais espaço no Vasco da Gama.

Maxime com a camisa do Vasco
Maxime com a camisa do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A Data Fifa será utilizada pelo técnico Rafael Paiva para buscar soluções para um time que venceu apenas duas das últimas 12 partidas. Um dos problemas é o ataque. Improvisado na ponta direita nos jogos recentes, Puma Rodríguez está com a seleção uruguaia e abre espaço para a disputa por vaga. Oportunidade para Maxime Dominguez aparecer no Vasco.

Mesmo com as lesões de David e Adson, o suíço não ganhou a preferência do treinador, que preferiu improvisar o lateral-direito uruguaio. Outro reforço da segunda janela, Jean David também não se firmou. O chileno teve algumas chances, mas não aproveitou.

A situação de Maxime Dominguez é diferente, porque o meia não tem tido oportunidades para brigar pela vaga. Anunciado no dia 9 de setembro, o suíço foi relacionado para 13 jogos, mas só foi utilizado em quatro, sendo apenas um como titular. Nos últimos dois confrontos, contra Botafogo e Fortaleza, ele não saiu do banco de reservas.

Maxime Dominguez era titular no Gil Vicente, de Portugal, antes de chegar ao Vasco. Ele custou ao clube carioca 2 milhões de euros (R$ 12,4 milhões), e o investimento faz os torcedores questionarem a pouca utilização do jogador. O período de Data Fifa é visto como fundamental para o suíço e outros jogadores terem mais tempo de treino e ganharem espaço na reta final do Brasileirão.

– Essa pausa vai ser boa para a gente tentar buscar alguma coisa para mudar, já temos um jogo difícil contra o Inter, a equipe que está menos oscilando na competição. E a gente vai tentar buscar o que a gente tem que fazer. Se é na estrutura, se são nos jogadores, mas a gente vai tentar buscar alguma coisa para fazer um bom jogo contra o Inter – disse Rafael Paiva depois da derrota para o Fortaleza.

O elenco vascaíno ganhou dois dias de folga e se reapresentará no CT Moacyr Barbosa nesta quarta-feira. O time terá oito dias para se preparar para o jogo contra o Inter, no dia 21 (quinta), às 20h, em São Januário.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Alguém terá que avisar o estagiário que ocupa o cargo de treinador, que o Maxime Dominguez faz parte do elenco e se trata de um jogador habilidoso.
    Caso contrário, ele continuará escalando o Vasco com três ou quatro volantes no meio de campo e, claro, o Léo na zaga. A escalação do Léo nós teremos que aturar até o final do campeonato.
    Temos sim, jogadores habilidosos para o meio de campo, basta esse aprendiz de treinador resolver escala-los.

Comente

Veja também
Adson pode voltar ao Vasco nas rodadas finais do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama até sofrer uma fratura na tíbia, Adson deve reforçar o Cruzmaltino na reta final do Campeonato Brasilero.

Vasco pode superar campanha de 2023 na próxima rodada do Brasileiro

Vasco da Gama brigou até a última rodada pela permanência na Série A no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Rafael Paiva não deverá ser treinador do Vasco em 2025

Apesar do bom desempenho no comando do Vasco da Gama, Rafael Paiva não deve seguir como técnico do Clube na próxima temporada.

Conversas entre Vasco e Evangelos Marinakis são mediadas por empresários brasileiros

Embora esteja em início de negociações com o magnata grego Evangelos Marinakis, Vasco da Gama busca outros investidores para sua SAF.

Julgamento de recurso da 777 Partners pode mudar rumos do futebol do Vasco; entenda

Julgamento marcado para o dia 27 de novembro será a última batalha entre Vasco da Gama e 777 Partners pelo controle do futebol Cruzmaltino.

Sair da versão mobile