Maxime Dominguez pode ganhar espaço no Vasco com Puma na Seleção Uruguaia

Contratado na última janela de transferências, Maxime Dominguez pode assumir a vaga de Puma e ganhar mais espaço no Vasco da Gama.

Maxime com a camisa do Vasco
Maxime com a camisa do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A Data Fifa será utilizada pelo técnico Rafael Paiva para buscar soluções para um time que venceu apenas duas das últimas 12 partidas. Um dos problemas é o ataque. Improvisado na ponta direita nos jogos recentes, Puma Rodríguez está com a seleção uruguaia e abre espaço para a disputa por vaga. Oportunidade para Maxime Dominguez aparecer no Vasco.

Mesmo com as lesões de David e Adson, o suíço não ganhou a preferência do treinador, que preferiu improvisar o lateral-direito uruguaio. Outro reforço da segunda janela, Jean David também não se firmou. O chileno teve algumas chances, mas não aproveitou.

A situação de Maxime Dominguez é diferente, porque o meia não tem tido oportunidades para brigar pela vaga. Anunciado no dia 9 de setembro, o suíço foi relacionado para 13 jogos, mas só foi utilizado em quatro, sendo apenas um como titular. Nos últimos dois confrontos, contra Botafogo e Fortaleza, ele não saiu do banco de reservas.

Maxime Dominguez era titular no Gil Vicente, de Portugal, antes de chegar ao Vasco. Ele custou ao clube carioca 2 milhões de euros (R$ 12,4 milhões), e o investimento faz os torcedores questionarem a pouca utilização do jogador. O período de Data Fifa é visto como fundamental para o suíço e outros jogadores terem mais tempo de treino e ganharem espaço na reta final do Brasileirão.

– Essa pausa vai ser boa para a gente tentar buscar alguma coisa para mudar, já temos um jogo difícil contra o Inter, a equipe que está menos oscilando na competição. E a gente vai tentar buscar o que a gente tem que fazer. Se é na estrutura, se são nos jogadores, mas a gente vai tentar buscar alguma coisa para fazer um bom jogo contra o Inter – disse Rafael Paiva depois da derrota para o Fortaleza.

O elenco vascaíno ganhou dois dias de folga e se reapresentará no CT Moacyr Barbosa nesta quarta-feira. O time terá oito dias para se preparar para o jogo contra o Inter, no dia 21 (quinta), às 20h, em São Januário.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Alguém terá que avisar o estagiário que ocupa o cargo de treinador, que o Maxime Dominguez faz parte do elenco e se trata de um jogador habilidoso.
    Caso contrário, ele continuará escalando o Vasco com três ou quatro volantes no meio de campo e, claro, o Léo na zaga. A escalação do Léo nós teremos que aturar até o final do campeonato.
    Temos sim, jogadores habilidosos para o meio de campo, basta esse aprendiz de treinador resolver escala-los.

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile