Maxime Domínguez perde espaço no Vasco e fica fora até dos relacionados
Jogador suiço do Vasco da Gama, Maxime Domínguez não vem tendo muitas chances com o técnico Fábio Carille.

Antes de mais nada, o atacante Maxime Domínguez voltou a não ser relacionado pela comissão técnica de Fabio Carille. No último domingo, o luso-suíço ficou fora da vitória de 1 a 0 do Vasco sobre o Botafogo e chegou a duas partidas seguidas longe até mesmo do banco de reservas.
A Agência RTI Esporte apurou que a ausência de Maxime Domínguez é uma decisão técnica. Isso porque, além de não corresponder às expectativas nos treinos, não se mostrou disposto a mudar de posição para ser utilizado na ponta direita. Desde então, ele acabou sendo ‘escanteado’, como se diz na gíria do futebol, por Fabio Carille.
O treinador entende que a meia possui Philippe Coutinho e Dimitri Payet e, por isso, o atleta teria poucas oportunidades para atuar na sua posição de origem. A negativa de Maxime Domínguez acabou gerando irritação em toda a comissão técnica do Vasco.
Na época, Rayan Rocha estava à serviço da Seleção Brasileira Sub-20 e Jean David não vinha tendo boa performance nos treinamentos. Diante disso, o clube acabou acelerando as trativas para contratar o angolano Loide Augusto.
Ainda segundo apurou a reportagem, a situação pode ser revertida desde que o jogador se coloque à disposição. Mas, a tendência é que ele passe a ser a última opção nas duas posições. A contratação de Loide Augusto reduz bastante seu espaço dentro do elenco do Vasco.
Nos bastidores do clube, há relatos de Maxime Domínguez tem relacionamento espetacular com jogadores. Ele, além disso, vem sendo apontado como muito positivo para o grupo e com qualidade técnica rara e, por isso, há esperança de que o cenário seja modificado.
Antes do duelo com o Botafogo, Maxime Domínguez acabou ficando de fora da relação para o jogo contra o União Rondonópolis, que terminou com vitória do Vasco por 3 a 0, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, pela Copa do Brasil.
A última vez que o atacante jogou foi no empate de 0 a 0 diante do Sampaio Corrêa, no qual entrou aos 32 minutos do segundo tempo. Depois disso, acabou sendo relacionado para o clássico contra o Flamengo. Porém, sequer encontrou em campo.
Contratado em 2024, Maxime Domínguez disputou apenas 14 jogos com a camisa do Cruzmaltino. Nesse meio tempo, marcou um gol e fez uma assistência. O Vasco volta a campo diante do Flamengo pela semifinal do Campeonato Carioca.
Fonte: RTI Esporte
Jogou bem correu…mostrou ser útil….carille q esta inventando….ele joga atualmente de meia no lugar dos falecidos payet e coutinho….técnico fraco e retranqueiro..3 cabeças de área até contra Sampaio ..vtnc carille
Jogador que aceita jogar no clube não tem o direito de fazer corpo mole porque não vai com o perfil do treinador. São muito bem pagos para jogar bola. O erro está em trazer jogadores aposta, se está na Europa e não tem oportunidade em time da Europa é porque não joga nada. Espero que os novos reforços provém o contrário.
Ao meu ver o técnico que não agrada ninguém, realmente não serve pro futebol, escola Diniz