Maxime Dominguez esteve no radar do Vasco em 2023, mas foi vetado pela 777

Recém-contratado pelo Vasco da Gama, Maxime Dominguez esteve em pauta na temporada passada, mas a 777 Partners não quis a contratação.

Maxime Dominguez desembarca no Rio
Maxime Dominguez desembarca no Rio (Foto: Matheus Guimarães/Lance!)

Contratado na segunda janela de 2024, o meia Maxime Dominguez estava no radar do Vasco desde o ano passado. O jogador de 28 anos foi mapeado pelo departamento de scout em 2023 e indicado à 777 Partners. Na época, a empresa não tentou a contratação do suíço.

Apesar dos indicadores positivos, a 777 considerou que Maxime não se encaixava no perfil buscado pela empresa. O jogador chamou atenção pela capacidade técnica e o nome permaneceu no banco de dados do Vasco. A SAF, agora comandada pelo presidente Pedrinho, resolveu contratá-lo neste ano.

O meia chegou ao Brasil na última quarta-feira, mas já havia assinado contrato para poder ser pré-registrado na CBF. A previsão é de que o nome de Maxime Dominguez seja regularizado pelo Vasco na próxima segunda-feira.

O regulamento das Séries A e B permite inscrições de novos jogadores até 9 de setembro, dentro do limite de 50 nomes na lista, ou até 20 de setembro se houver substituição na relação (até oito trocas). Para isso, o atleta precisa estar livre no mercado e ter encerrado o último vínculo antes do fechamento da janela.

Maxime é pouco conhecido no futebol brasileiro e desperta ainda mais curiosidade pela nacionalidade. O suíço é um meia que pode atuar tanto na linha dos volantes como na faixa ofensiva do meio de campo, mais pela direita. Neste caso, torna-se opção ao lesionado Adson.

– Acho que eu posso jogar nas duas posições, posso jogar no meio, pelos lados. Eu venho para ajudar o time. O que precisarem que eu faça, vou fazer o meu melhor para ajudar. Estou muito feliz de me juntar a esse clube incrível – disse ele na chegada ao Rio de Janeiro.

Na última temporada pelo Gil Vicente, Maxime atuou como meia pela direita e teve bons números ofensivos no Campeonato Português. Em 33 partidas na liga, foram seis gols e quatro assistências.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile