Maxime Dominguez chega ao Rio se mostra empolgado com o Vasco
Maxime Dominguez se diz muito feliz em defender o Vasco da Gama e falou em qual posição gosta de jogar em campo.
O sexto e último reforço contratado pelo Vasco na janela de transferências chegou ao Rio de Janeiro. Maxime Dominguez, meia suíço de 28 anos, desembarcou na tarde desta quarta-feira no Galeão para assinar com o clube.
Poliglota, Maxime respondeu algumas perguntas em inglês no saguão do aeroporto e se mostrou empolgado com a oportunidade de defender “o clube do Romário”.
“É um clube incrível, estou muito feliz de me juntar a esse clube incrível, esse clube histórico do Brasil, do “país do futebol” (disse essa parte em português). Então estou feliz de estar aqui”.
– Sim, já escutei (sobre o Vasco). É o clube do Romário, um jogador incrível, eu sei disso. Como eu disse, sei que é um clube incrível no Brasil. Não posso esperar para começar – completou.
Maxime Dominguez ainda vai realizar exames médicos antes de assinar contrato por quatro temporadas. Ele disse que vai trazer a família para o Rio de Janeiro e que não se importa em qual faixa do campo vai atuar.
“Acho que eu posso jogar nas duas posições, posso jogar no meio, pelos lados. Eu venho para ajudar o time. O que precisarem que eu faça, vou fazer o meu melhor para ajudar”.
Essa será a primeira experiência de Maxime longe do futebol europeu. O meio-campista foi relevado no Servette, da Suíça, e jogou em outros dois clubes do seu país: o Lausanne Sport e o Neuchâtel Xamax. Em seguida, transferiu-se para a Polônia, onde defendeu Miedz Legnica e RKS Raków. Nas últimas duas temporadas, vestiu as cores do Gil Vicente, de Portugal.
O suíço não vai poder enfrentar o Athletico pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, mas o Vasco vai tentar inscrevê-lo para que fique à disposição a partir do próximo compromisso no Brasileirão, no clássico contra o Flamengo, no dia 15.
Fonte: Globo Esporte