Maxi López explica sentimento de jogar clássico contra o Flamengo: ‘É diferente’
O atacante Maxi López ainda relembrou o gol que marcou pelo Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca de 2019.
Podendo sair da zona de rebaixamento, o Vasco da Gama enfrenta o Flamengo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Perto de a bola rolar no Maracanã, um velho conhecido da massa vascaína falou sobre o confronto. Trata-se de Maxi López, que descreveu o sentimento de jogar o clássico.
– Tive a oportunidade de jogar esse clássico, perfeito, porque a torcida é maravilhosa. Muita responsabilidade também porque é um jogo muito importante para a torcida do Vasco, a deles também. Não tem essa de time que chega melhor para o jogo, quem está pior. Clássico é diferente, é vida ou morte, se ganha – disse o argentino.
O ex-atacante teve a chance de jogar e balançar as redes no Clássico dos Milhões, em 2019. Na ocasião, os times se enfrentaram pelo Campeonato Carioca e o Rubro-Negro vencia por 1×0 até os acréscimos do segundo tempo. Com 50 minutos, Maxi López, de pênalti, empatou o confronto em 1×1.
– Tive a oportunidade de jogar, marcar gol no minuto 95, sei o quanto é importante para a torcida do Vasco, para o Brasil, o mundo inteiro, um dos clássicos mais lindo que já joguei. Não tem comparação jogar no Maraca, o melhor do Brasil para mim. O jogador precisa se preparar muito, às vezes ficar nervoso, mas quando começo o jogo precisa desfrutar. Hoje daria muito para poder jogar esse jogo. Sem dúvida é uma das mais lindas (partidas) da minha carreira – concluiu o ex-atacante.
Passagem
Maxi López ficou menos de um ano no Vasco, entre julho de 2018 e maio de 2019, o que foi o suficiente para ficar na memória da massa vascaína. O argentino foi muito importante para evitar a queda do Gigante no Brasileirão de 2018, com sua técnica e liderança em campo. Foram 38 partidas disputadas, com 11 gols e sete assistências.