Maxi López está próximo de comprar clube da 2ª divisão da Inglaterra

O ex-atacante do Vasco da Gama, Maxi López, faz parte de um consórcio que negocia a compra do tradicional Birmingham.

Maxi López defendeu o Vasco entre 2018 e 2019
Maxi López defendeu o Vasco entre 2018 e 2019 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Aposentado no ano passado, o ex-atacante Maxi López vai seguir envolvido no futebol. De acordo com o jornal “La Nación”, o argentino faz parte do consórcio que está perto de finalizar a compra do Birmingham, clube da segunda divisão da Inglaterra.

Maxi, que jogou por Vasco e Grêmio no Brasil, será sócio dos empresários Paul Richardson e Christian Codoma no negócio. Richardson é torcedor de infância do Birmingham e já manifestou a intenção de reformar o estádio St. Andrew’s.

Maxi López, inclusive, visitou o estádio na última rodada da segunda divisão inglesa, em maio. Ele postou imagens do jogo do Birmingham e confirmou nas redes sociais sua intenção de adquirir o clube.

Revelado pelo River Plate, Maxi López passou por Barcelona, Mallorca, Catania, Milan e Sampdoria, entre outros clubes na Europa. No Brasil, defendeu o Grêmio em 2009 e o Vasco entre 2018 e 2019. Ele encerrou a carreira em 2021, pelo Sambenedettese, da Itália.

O Birmingham está na segunda divisão da Inglaterra há 10 temporadas. Sua última participação na Premier League foi em 2010/2011.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Maxi López
Comente

Veja também
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Sair da versão mobile