Maxi López celebra chegada de Ramón Díaz ao Vasco e garante: ‘É o cara certo’

O ex-atacante Maxi López não escondeu a alegria pela chegada do técnico Ramón Díaz, seu velho conhecido, ao Vasco da Gama.

Maxi López, Ramón Díaz e Emiliano Díaz com camisas do Vasco
Maxi López, Ramón Díaz e Emiliano Díaz com camisas do Vasco

O Vasco da Gama escolheu Ramón Díaz como seu novo técnico, experiente argentino de 65 anos, que esteve recentemente no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Grande atacante nos tempos de atleta, o profissional também faz sucesso como comandante, não à toa é o mais vencedor da Argentina.

O currículo de respeito inclui título da Libertadores de 1996, pelo River Plate, além de seis Campeonatos Argentinos. Em uma de suas passagens pelos Milionários, Ramón lançou Maxi López profissionalmente, no início dos anos 2000. O atacante, inclusive, passou pelo Cruzmaltino entre 2018 e 2019.

Em menos de 1 ano em São Januário, o centroavante foi importante e criou uma forte ligação com o Gigante. Em vídeo postado nas redes sociais, o “Trator” comemorou a chegada do técnico ao Vasco. Profundo conhecedor de Díaz, Maxi rasgou elogios e garantiu que foi a escolha certa para o momento.

– Fico muito feliz porque o conheço muito bem, me permitiu ser jogador profissional, conheço sua família, sei que é um cara do bem, malandro, esperto. Ele ganhou muita coisa onde treinou, onde jogou, foi um goleador muito importante. Sei que é o cara certo para esse momento que o Vasco está atravessando. Me lembro quando cheguei em 2018, e o Vascão estava numa situação muito parecida, e para esses momentos precisa de caras assim, com personalidade, com culhão, esperto. Acho que o Vasco e a diretoria fizeram um ótimo trabalho em trazê-lo ao Brasil. Ele me disse que queria treinar no Brasil, e qual time melhor que o Vasco – disse o atacante, que relembrou quando presenteou o técnico com uma camisa do Vasco:

Maxi López presenteou Ramón e Emiliano Díaz com camisas do vasco

Reforços

Com a vinda de Ramón Díaz, o Vasco intensificará a busca por reforços no mercado, com auxilia do novo técnico. O intuito é que mais cinco jogadores sejam contratados, em posições carentes no elenco. Até o momento, o zagueiro Maicon, o volante Gary Medel e o atacante Serginho foram contratados para o segundo semestre.

Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.