Mauro Galvão, Pedrinho e Sorato opinam sobre Yaya Touré no Vasco

Mauro Galvão, Pedrinho e Sorato falaram sobre a possível chegada de Yaya Touré ao Vasco da Gama, anunciada por Leven Siano.

O candidato à presidência do Vasco da Gama, Leven Siano, anunciou a contratação de Yaya Touré para o Clube, contrato que só será colocado em prática caso ele vença a eleição de novembro.

A repercussão foi gigante no mundo do futebol e a Rádio Globo ouviu ídolos cruzmaltinos sobre a possível chegada do marfinense de 37 anos. O ex-zagueiro Mauro Galvão destacou a qualidade do jogador, que segundo ele, pode agredar muito ao time.

- Yayá Touré é o tipo de atleta que pode ajudar bastante, não dentro de campo, também como fora, com sua postura e imagem, ele pode representar uma equipe como a do Vasco, que está há muito tempo sem jogadores protagonistas. É lógico que o Vasco tem bons jogadores, mas este é um jogador que tem um repercussão internacional, e poderia agregar muito para o Vasco, com novos patrocínios, interesse de outros jogadores, é uma boa, sim, espero que realmente possa acontecer,

Pedrinho também opinou, mas adotou cautela sobre a idade do atleta. Para o ídolo e atual comentarista do Grupo Globo, não é possível afirmar que o jogador vai arrebentar com a Cruz de Malta no peito.

- Caso isso aconteça, é muito difícil e seria uma avaliação muito superficial, eu vou cravar que o Yayá Touré vai arrebentar se ele vier para o Vasco, ou eu vou cravar que ele não vai jogar... Qual critério estou usando para fazer essa avaliação? Tem alguns pontos que precisam ser observados. Ele é um jogador de uma idade um pouco mais avançada, está há um tempo sem jogar, e vai fica mais tempo até a próxima temporada, e isso tudo tem de ser levado em conta. Afirmar que vai dar certo ou que não vai dar certo, é muito vazio. Eu acho que o Vasco tem diversas outras prioridades, mas é um grande jogador.

Yaya Touré

Outro ídolo do Vascão da Gama que foi ouvido foi Sorato, que destacou as características físicas de Touré, apontando que ele pode ser muito importante para o marketing do Clube.

- Eu acho uma boa, a gente tem visto alguns clubes trazer jogadores mais experientes, já no final da carreira, surtir efeito importante, agregar qualidade técnica, e também a questão do marketing, que é importantíssimo. Touré é um jogador de nível excelente, jogou nos principais clubes da Europa, conseguiu títulos importantíssimos, disputou 3 Copas do Mundo, e com certeza vai agregar muito. Fisicamente ele sempre foi privilegiado, forte e veloz, dar a impressão de que sempre se cuidou muito bem, e se concretizar, vai mexer muito com o futebol carioca e vai mehorar a situação do Clube.

Yaya Touré tem uma carreira vitoriosa no futebol e confirmou em vídeo o contrato com o presidenciável. Ele afirmou que não vê a hora de se encontrar com a torcida do Gigante da Colina.

Leia mais sobre: Pedrinho, Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »