Mauro Galvão participa de quadro e escala a sua seleção no Brasileirão

O ídolo do Vasco da Gama, Mauro Galvão, escalou a seleção dos jogadores que jogaram ao seu lado no Campeonato Brasileiro.

Mauro Galvão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Twitter do Campeonato Brasileiro lançou o quadro chamado de #MeuTimeNoBrasileirão. Nele, será chamado a cada semana um grande nome da história da competição para escalar a sua seleção.

O 1º convidado foi para lá de especial para a massa vascaína. Trata-se do ex-zagueiro e ídolo do Vasco da Gama, Mauro Galvão, que escolheu quais são os integrantes da sua seleção no Campeonato Brasileiro, competição que disputou várias vezes na carreira.

Mauro Galvão, inclusive, é tetracampeão do Campeonato Brasileiro, entre Internacional (1979), Grêmio (1996) e Vasco (1997 e 2000). Consequentemente, jogadores dos 3 clubes, acabaram dominando a seleção do ‘Capitão América’, com destaque, claro, para o Gigante.

Seleção do ídolo: Benitez, Arce, Mauro Galvão, Gottardo e Felipe; Batista, Falcão, Juninho Pernambucano e Zinho; Edmundo e Romário. Técnico: Ênio Andrade.

O ídolo ainda brincou sobre a sua seleção.

– Ruim esse time, né (risos). Já está pronto, é só marcar a data do campeonato para começar. Já comecem a se preocupar porque vão ter que nos pagar todos os prêmios.

Além do Campeonato Brasileiro, Mauro Galvão conquistou outros títulos importantes pelo Vasco, com destaque para a Libertadores de 1998, onde, inclusive, foi o grande responsável por erguer o troféu inédito na história do Cruzmaltino, no ano do seu centenário.

Mais sobre:Mauro Galvão
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Sair da versão mobile