Mauro Galvão aponta fator que pode fazer o Vasco eliminar o Atlético-MG

Ex-zagueiro tem vasta experiência e viveu momentos históricos com a camisa do Vasco da Gama, conquistando até Libertadores.

Mauro Galvão defendeu o Vasco entre 1997 e 2000
Mauro Galvão defendeu o Vasco entre 1997 e 2000 (Foto: Getty Images)

Ídolo do Vasco, Mauro Galvão afirmou que a “força da torcida” vai ser um diferencial para o clube no duelo com o Atlético-MG, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil desta temporada. Em desvantagem no placar agregado, o Gigante da Colina precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para manter vivo o sonho da classificação. E para isso, o ex-zagueiro apontou o estádio São Januário como o grande trunfo do clube para conseguir esta virada.

– Se a gente for ver os outros resultados, quando o Vasco se classificou, sempre foi mais ou menos nessa situação: saindo atrás e conseguindo recuperar em São Januário. Eu acho que a força da torcida vai ajudar muito e espero que o Vasco esteja na final (da Copa do Brasil) – declarou o ídolo do Vasco.

Em Teresina, para uma sessão de autógrafos em uma loja oficial do Vasco, Mauro Galvão ainda destacou que em 2024, o clube vive um dos seus melhores momentos nos últimos anos. Neste ano, o Cruzmaltino chegou na semifinal da Copa do Brasil após 13 anos. O ídolo vascaíno comentou sobre a importância do Vasco conquistar essa vaga na decisão.

– É o momento mais importante que o Vasco está passando nesses últimos anos, no Campeonato Brasileiro, onde conseguiu se reabilitar, e também fazendo uma muito boa na Copa do Brasil, chegando nas semifinais. Eu acho que seria importantíssimo o Vasco buscar essa vitória – pontuou Mauro Galvão.

Mauro Galvão é considerado um dos maiores ídolos da história do Vasco. Pelo o clube, o zagueiro conquistou dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa Mercosul, um torneio Rio-São Paulo e um Campeonato Carioca. No entanto, o título principal foi a Libertadores de 1998, quando foi o capitão da equipe.

No jogo de ida da semifinal, na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Vascou até chegou a sair na frente com gol de Phillipe Coutinho. Porém, Guilherme Arana e Paulinho sacramentaram a vitória do Galo. Relembre abaixo.

Antes do duelo decisivo, o Vasco entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o Cruzmaltino perdeu para o São Paulo, por 3 a 0, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Reveja.

A última vez que o Vasco chegou a uma semifinal da Copa do Brasil foi em 2011, quando inclusive conquistou o seu primeiro e único título do torneio até o momento.

Vasco e Atlético-MG irão entrar em campo neste sábado, às 18h30, em São Januário, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Vasco x Atlético-MG

  • Data: 19 de outubro;
  • Horário: 18h30;
  • Local: São Januário.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Mauro Galvão
Comente

Veja também
Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.

André Rizek discorda de declaração de Pedrinho e exalta torcida do Vasco

O comentarista discordou de Pedrinho e afirmou que o elenco do Vasco está entre os oito mais limitados da Série A.

Estrangeiros do Vasco voltam ao cenário continental na Sul-Americana

Com os gringos no time, o Vasco faz sua estreia na Sul-Americana nesta quarta-feira, contra o Melgar, em Arequipa.

Dedé revela que jogo contra o Universitario supera o duelo contra Neymar

Dedé afirmou que jogo entre Vasco da Gama e Universitario pela Sul-Americana em São Januário, foi o melhor de sua carreira.

Técnico do Melgar projeta jogo contra o Vasco

Wálter Ribonetto, técnico do Melgar, revelou suas expectativas para o duelo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira.

É hoje! Vasco enfrenta o Melgar às 19h pela Copa Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar no Estadio Monumental Virgen de Chapi, nesta quarta-feira, em estreia na Sul-Americana.