Mauro Galvão aponta fator que pode fazer o Vasco eliminar o Atlético-MG

Ex-zagueiro tem vasta experiência e viveu momentos históricos com a camisa do Vasco da Gama, conquistando até Libertadores.

Mauro Galvão defendeu o Vasco entre 1997 e 2000
Mauro Galvão defendeu o Vasco entre 1997 e 2000 (Foto: Getty Images)

Ídolo do Vasco, Mauro Galvão afirmou que a “força da torcida” vai ser um diferencial para o clube no duelo com o Atlético-MG, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil desta temporada. Em desvantagem no placar agregado, o Gigante da Colina precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para manter vivo o sonho da classificação. E para isso, o ex-zagueiro apontou o estádio São Januário como o grande trunfo do clube para conseguir esta virada.

– Se a gente for ver os outros resultados, quando o Vasco se classificou, sempre foi mais ou menos nessa situação: saindo atrás e conseguindo recuperar em São Januário. Eu acho que a força da torcida vai ajudar muito e espero que o Vasco esteja na final (da Copa do Brasil) – declarou o ídolo do Vasco.

Em Teresina, para uma sessão de autógrafos em uma loja oficial do Vasco, Mauro Galvão ainda destacou que em 2024, o clube vive um dos seus melhores momentos nos últimos anos. Neste ano, o Cruzmaltino chegou na semifinal da Copa do Brasil após 13 anos. O ídolo vascaíno comentou sobre a importância do Vasco conquistar essa vaga na decisão.

– É o momento mais importante que o Vasco está passando nesses últimos anos, no Campeonato Brasileiro, onde conseguiu se reabilitar, e também fazendo uma muito boa na Copa do Brasil, chegando nas semifinais. Eu acho que seria importantíssimo o Vasco buscar essa vitória – pontuou Mauro Galvão.

Mauro Galvão é considerado um dos maiores ídolos da história do Vasco. Pelo o clube, o zagueiro conquistou dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa Mercosul, um torneio Rio-São Paulo e um Campeonato Carioca. No entanto, o título principal foi a Libertadores de 1998, quando foi o capitão da equipe.

No jogo de ida da semifinal, na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Vascou até chegou a sair na frente com gol de Phillipe Coutinho. Porém, Guilherme Arana e Paulinho sacramentaram a vitória do Galo. Relembre abaixo.

Antes do duelo decisivo, o Vasco entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o Cruzmaltino perdeu para o São Paulo, por 3 a 0, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Reveja.

A última vez que o Vasco chegou a uma semifinal da Copa do Brasil foi em 2011, quando inclusive conquistou o seu primeiro e único título do torneio até o momento.

Vasco e Atlético-MG irão entrar em campo neste sábado, às 18h30, em São Januário, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Vasco x Atlético-MG

  • Data: 19 de outubro;
  • Horário: 18h30;
  • Local: São Januário.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Mauro Galvão
Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.