Mauro Cezar minimiza momento de Cano e o compara a Hernane Brocador
O jornalista gerou uma revolta de torcedores do Vasco da Gama nas redes sociais com seus comentários sobre Germán Cano.
O assunto Germán Cano está fervendo nas redes sociais graças ao jornalista Mauro Cezar, do canal ESPN. Tudo isso por causa de seus comentários durante o programa Troca de Passes que aconteceu na noite da última quinta-feira (20), logo depois da vitória do Vasco da Gama por 3×0 sobre o Ceará, na Arena Castelão, que teve gol do artilheiro.
Freando a empolgação vascaína, Mauro Cezar disse durante o programa que se Germán Cano fosse bom mesmo estaria na Europa e não no Vasco, ou em outros clubes como Boca Juniors e Racing, ambos da Argentina. O jornalista ainda completou dizendo que o Camisa 14 nunca teve destaque na carreira, e que rodou a América do Sul em busca de sucesso.
– Se ele fosse um atacante de altíssimo nível ele não iria para Colômbia e viria jogar no Vasco na situação que o Vasco está, sem dinheiro. Ele estaria na Europa, no Boca ou no Racing (…) É um jogador que nunca teve destaque, que saiu aí pela América do Sul para tentar sucesso. Ele é experiente, tem boa colocação e acho que ele está vivendo aquela fase que o centroavante vive, que teve na Colômbia e está vivendo agora.
A fala foi recortada pelo site Lancenet. Outro detalhe que deixou a torcida enfurecida foi que Mauro Cezar chegou a comparar Germán Cano com Hernane Brocador, que em 2013 teve um grande momento no Flamengo. Depois de muitas reclamações, ele utilizou a sua conta no Twitter para explicar a sua comparação.
– Ainda sobre Cano e Brocador. O argentino tentou 12,6 passes em 3 jogos pelo Vasco na Série A. Dos titulares vascaínos é quem menos toca na bola. No Brasileiro 2013 o ex-atacante do Fla, em grande fase, tentou 16,5 por partida. Não é critica, só análise. Há semelhanças, aceitem.
Os vascaínos, inclusive, fizeram com que Mauro Cezar ficasse entre os assuntos mais falados do Twitter durante esta sexta-feira (21). Não é de hoje que a torcida tem uma relação nada amigável com o jornalista, que é declaradamente flamenguista. Deixando os comentários de lado, Germán Cano está focado em seguir marcando os seus gols e sendo importante para o Vasco.