Mauro Cezar ironiza atitude do Vasco pelo acesso e chama a atenção para 2023
Mauro Cezar Pereira afirmou que o Vasco da Gama faz tudo errado na luta pelo acesso e chamou a atenção para próxima temporada.
O Vasco perdeu de virada por 3 a 2 para o Sampaio Corrêa em pleno São Januário e desperdiçou a chance de garantir a volta à elite do Brasileirão na penúltima rodada da Série B, podendo subir ainda assim caso ocorra um empate entre Londrina e Ituano ou não perdendo para o próprio Ituano na última rodada. Mas para Mauro Cezar o clube cruzmaltino não está fazendo por merecer o acesso e deve se garantir graças ao baixo nível dos concorrentes.
No Posse de Bola #275, ao lado de Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi e Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira afirma que o Vasco faz tudo errado na luta para retornar à primeira divisão e chama a atenção para a necessidade de organização caso consiga o acesso para que não corra risco de cair novamente na próxima temporada.
“O desejo do Vasco de ficar na Série B, a adaptação à Série B é um negócio impressionante, parece que não quer sair, mas os outros são tão ruins que são capazes de hoje empurrar o Vasco, ‘vai, Vasco, vai para a Série A, sai daqui, esse campeonato não é seu, vai embora’. Mas o Vasco parece que quer ficar. Eu estou fazendo uma ironia, mas é ridículo, achar que o Jorginho vai resolver, vai resolver o que? Vai subir porque os outros querem que o Vasco suba, mas na realidade o Vasco faz tudo para ficar”, afirma.
“Não será fácil a construção desse time e o torcedor vascaíno não pode se iludir. Tem que ver qual é o tamanho do apetite dos caras, quantas contratações, quem vai ser o técnico, se vai ter um diretor esportivo, um cara bom. O Vasco vai começar a temporada do ano que vem começando tudo do zero. Tem o Andrey se não for vendido, alguns garotos que vai poder utilizar, mas é muito pouco e o trabalho de comissão técnica não tem nenhum. O Cruzeiro tem um alicerce, um caminho percorrido, o Vasco não tem nada, só tem a esperança interminável da sua sofrida torcida”.
Fonte: Uol
O Mauro Cesar se julga o dono da verdade sim. Mas ao menos nesse caso, ele tem razão. Quando o Vasco contratou Maurício Souza já sabíamos o que iria acontecer, menos a diretoria do Vasco. O Vasco comete erros que nem amador comete. Recusou o Edu que foi para o Cruzeiro. Dispensou Daniel Amorim. Mas contratou Edimar que muito ruim. Contratou vários jogadores de qualidade duvidosa. Como você pode esperar que alguma coisa dê certo fazendo tudo errado? No jogo contra o Sampaio Correia pode-se vê que o Vasco não tem uma filosofia de jogo. Não tem linha de defesa, não tem meio campo e nem ataque. O Vasco é uma bagunça. Agora é torcer e rezar.
Vindo de um cara egocêntrico e extremamente clubista não poderia esperar outra coisa. Só acertou na parte que fala sobre o desempenho do Vasco na série B. Mas pra isso nem precisa ser especialista pois o próprio torcedor, até o mais leigo já percebeu isso. Esse cara desdenha de tudo e de todos. Se acha o melhor. Já defendeu arão na seleção e depois esculachou o cara. Qual a credibilidade que ele tem. Não à toa foi desligado da ESPN. Beira o ridículo.
Tudo começou quando esse presidente fuleiro contratou aquele merda do Maurício Sousa acabou com o alegria do time, aí vem o Jorginho eu acreditando que daria certo aí escala esse time contra o Sampaio.