Mauro Cezar exalta trabalho de Ramon mas vê ‘certo exagero’ nos elogios

Mauro Cezar destacou a mudança no Vasco da Gama com a chegada de Ramon Menezes, mas acha elogios exagerados.

Ramon Menezes conversando com o elenco
Ramon Menezes conversando com o elenco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco vive um grande momento na temporada após um início de ano conturbado, com má campanha no Campeonato Carioca, que gerou um cenário de muitas incertezas quanto ao futuro do Gigante no ano. Após a retomada do futebol, o time vem de bons resultados, sendo vice-líder do Brasileirão e, aos poucos, vai ganhando a confiança do torcedor.

O bom desempenho do Cruzmaltino tem um responsável, o técnico Ramon Menenez, que vem mudando a cara do Gigante com seu estilo de jogo, apelidado de “Ramonismo”.

Contudo, as boas atuações também geram observações cautelosas por parte de alguns, o jornalista da Espn, Mauro Cezar Pereira é uns dos que recomendam calma nesse nesse momento.

O jornalista destacou a evolução da equipe, mas ponderou que é preciso ter calma pela realidade do Clube, que vive um momento financeiro delicado.

– É evidente que o Vasco melhorou e tem sido competitivo. O Vasco há muito tempo não figura ali no seu habitat, que seria entre os grandes. O Vasco nos últimos anos faz o quê? Brigar para não cair. E caiu três vezes, é o grande clube do Brasil que mais vezes foi rebaixado aqui, três vezes rebaixado. Pouca gente tem frisado uma coisa que eu tenho falado que é: atenção, calma lá, a realidade do Vasco hoje qual é? O clube tem muitos problemas financeiros, o clube não pode fazer grandes contratações, tem um elenco enxuto, e é um time mediano dentro dos elencos que disputam a Série A , e completou.

– Consegue ficar lá em cima nesse momento, mas o campeonato está só no começo, então os jogos mais difíceis virão, lesões, suspensões, que a gente sabe que é assim, ainda mais numa tem temporada tão complicada, o Vasco está em três competições, ele está na Sul-Americana, avançou na Copa do Brasil, então vai ter períodos aí de viagem e jogos. 

Mauro também falou que o torcedor deve celebrar a fase da equipe, mas entender que o elenco não é o suficiente para brigar por uma posição no topo da tabela.

– Acho que é importante que o torcedor curta o momento, vibre com o Vasco, mas ele não pode dar chance para a desilusão, porque não é um elenco para brigar lá em cima. E seria muito conveniente agora falar o contrário. A tendência é o Vasco amanhã não estar naquela posição. Se estiver, vai ser sensacional, mas não é uma tendência por duas razões: pela falta de elenco e pela forma como joga. 

Ele também analisou os conceitos e novidades táticas do “Ramonismo”, reconhecendo os méritos da evolução do time. Entretanto, o jornalista afirmou que acha que há um certo exagero com o trabalho comandante vascaíno.

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile