Mauro Cezar critica postura do Flamengo no clássico: ‘Esnobe, soberbo e arrogante’
O jornalista Mauro Cezar elogiou a entrega do Vasco da Gama no clássico, mas não se animou em nada com a postura do Flamengo.
Flamenguista declarado, o jornalista Mauro Cezar analisou a vitória por 3×1 do Vasco da Gama sobre o Flamengo, em participação no Podcast Posse de Bola, do UOL Esporte.
Mesmo com a grande diferença entre os elencos, Mauro Cezar disse que é necessário sempre de respeito quando o assunto é clássico, coisa que, segundo ele, o Flamengo não fez contra o Vasco.
– Clássico sempre se respeita, coisa que o Flamengo ontem não fez, o Flamengo ontem debochou do clássico, o Flamengo ontem esnobou o clássico, e o clássico se respeita em qualquer lugar do mundo, qualquer clássico, pode ser Milan e Inter, pode ser Torino e Juventus, o Torino se apequenou e a Juventus continua gigantesca. Se não respeitar, vai perder para o Torino. Funciona assim. Não importa que o Vasco está na segunda divisão, o Vasco joga, é o jogo.
O jornalista ainda destacou a situação delicada do Vasco no Campeonato Carioca, onde ainda tem poucas chances de classificação à semifinal. No entanto, ele crê que com a vitória sobre o Flamengo, da forma como aconteceu, o Gigante conseguiu cumprir a sua ‘missão’.
– Veja a situação do Vasco da Gama, dificilmente se classificará no Carioca para a fase decisiva, tem a Série B para começar. Se não vence o Flamengo, termina o campeonato com a seguinte sensação, ‘que campeonato horroroso, nós nem disputamos entre os quatro finalistas, perdemos para o Flamengo’. Não, ‘ganhamos do Flamengo e ganhamos bem’. O Vasco cumpriu a missão dele, não precisa se classificar mais, o Marcelo Cabo já ganhou, digamos, uma couraça protetora para começar o campeonato, o Vasco jogou a sua decisão e o Flamengo jogou esnobe, soberbo e arrogante.
A grande vitória sobre o Flamengo manteve o Vasco vivo no Estadual, mas ainda tem um longo caminho pela frente para avançar à semifinal. O Vasco precisa vencer os dois jogos restantes, contra Boavista e Resende, e ainda torcer por tropeços do Fluminense.
Bom amigos leitores Essa é a minha opinião
Esse clube age dessa forma porque as coisas no futebol brasileiro em especial no Rio São assim sem profissionalismo eu com o vascaíno meu time fez o que tinha que fazer jogar sério pra ganha os supercampeões,concordo com o amigo jornalista foram sim arrogantes é desrespeitoso com a outra equipe independentemente da atual posição mas fica a dica clássico tem que respeitar!
o VASCO ganhou a partida com autoridade, e devemos lembrar que não houve sequer uma polêmica de arbitragem. Quando é na bola, ganhamos sempre. Já houve bola do VASCO que ultrapassou a linha mais de um metro e o gol não foi validado. Em 2014, perdemos o campeonato com um gol totalmente irregular e ainda tivemos que ouvir que: ganhar roubado é mais gostoso.
Esperar respeito a vida de quem desdenha e briga na justiça por indenizações de crianças que por lá perderam a vida pq dormiam em casa de pombos ? Me desculpem a franqueza essa e minha opinião
Só não falou do tratamento desrespeitoso da diretoria do Flamengo com a diretoria do Vasco. Vestiário sem ar condicionado, água quente nos bebedouros e lugar distante para a diretoria assistir o jogo. Ao passo que os que presenciaram o jogo, todos convidados com crachás (torcedores +- ilustres o que proibido pelo protocolo da pandemia. Fora as ofensas ao final do jogo entre a diretoria do Flamengo e seus jogadores aos dirigentes e jogadores do Vasco…