Maurício Souza teve aproveitamento no Vasco superior a Fernando Diniz na Série B

Desligado do comando técnico do Vasco da Gama neste domingo (24), Maurício Souza dirigiu o Cruzmaltino em oito partidas nesta Série B.

Maurício Souza durante jogo contra o Ituano
Maurício Souza durante jogo contra o Ituano (Foto: André Durão)

Mesmo demitido do Vasco da Gama, Maurício Souza pode dizer que teve um aproveitamento maior do que o do técnico Fernando Diniz, que foi treinador do Vasco da Gama na reta final da Série B do ano passado, quando o Cruzmaltino acabou não conquistando o acesso.

Segundo dados do divulgados no Twitter do jornalista André Garone, Maurício Souza teve um aproveitamento de 45,8% à frente do Gigante da Colina, contra 41,6% do atual técnico do Fluminense, segundo colocado da Série A do Brasileiro. Maurício também ficou melhor colocado que Lisa, que teve 43,3%, no total.

Os dados divulgados também mostram o aproveitamento dos técnicos do Gigante desde à Série B do ano passado. Zé Ricardo, que recentemente deixou o Almirante para trabalhar no futebol japonês, lidera o ranking.

Veja

  • Zé Ricardo – 60%
  • Marcelo Cabo – 50%
  • Mauricio Souza – 45,8%
  • Lisca – 43,3%
  • Diniz – 41,6%

No Vasco, Maurício Souza fez oito jogos com o time, com três vitórias, dois empates e três derrotas. Já Diniz esteve no comando do time em 12 partidas, conseguindo quatro vitórias, três empates e cinco derrotas.

3 comentários
  • Responder

    Porque o Vasco não contrata o Cristóvão?
    Técnico estudioso e bom caráter.
    Ele está sumido no senário nacional.
    Seria uma boa para ambos

  • Responder

    É triste. Se fosse uma prova, o que teve melhor resultado foi nota 6,0.
    Como pode? Nota-se que de toda lista, todos já desenvolveram pelo menos um bom trabalho em outro clube. Por que não no Vasco? Isso é algo que merece ser bem refletido.
    Muito embora, na minha opinião, são todos técnicos fracos. Não merecemos isso.

  • Responder

    Superior?
    Ahhh. Tá certo, superior em incompetência, superior em má escalação, superior em envergonhar a equipe, superior em falta de estratégia, superior em diminuir o percentual de acesso, superior em burrice no comando.. Enfim, vcs tem coragem de fazer comparativos cm esse suplente de meio aluno de meio técnico??
    Ahhh, faça-me o favor, criem vergonha na cara e respeitem o Clube, contratem alguém experiente e que tenha compromisso cm a responsabilidade assumida para o cargo.
    Contrate alguém que seja de fato um formador de boa atuações e competitividade.
    Chega de usar o Vasco pra promover incompetente e profissionalizar amadores.

Comente

Veja também
Fala de Bruno Guimarães sobre o Vasco viraliza entre torcedores

O Vascaíno Bruno Guimarães afirmou que pretende defender o Athletico-PR ou Vasco, quando retornar ao futebol brasileiro.

A conversa de Renato Gaúcho e Pedrinho sobre reforços para o Vasco

Renato Gaúcho e Pedrinho alinham a estratégia do Vasco da Gama no mercado, com foco principal na janela de transferências do meio do ano.

JP e mais: nomes que podem ganhar espaço na maratona de jogos do Vasco

O Vasco da Gama terá uma maratona de jogos e o técnico Renato Gaúcho pode dar oportunidades para os reservas do Clube.

Venda bilionária do Vasco a enteado de Leila Pereira empolga torcedores

Marcos Lamacchia, cogitado a comprar a SAF do Vasco da Gama, é empresário do setor financeiro, CEO de uma empresa de investimentos.

Defesa do Vasco ainda preocupa Renato Gaúcho; veja motivo

O técnico Renato Gaúcho aproveita a Data Fifa para corrigir os erros da defesa do Vasco da Gama para a sequência da temprorada.

O que aconteceu com Cuesta? Zagueiro perde força no Vasco de Renato

Recuperado de lesão, o zagueiro Carlos Cuesta busca recoquistar seu espaço no Vasco da Gama, com Renato Gaúcho.

Titulares ou reservas? A decisão polêmica do Vasco na Sul-Americana

O técnico Renato Gaúcho avalia a possibilidade de preservar jogadores considerados titulares para a estreia na Sul-Americana.

Vasco faz acordo com Inter por dívida de compra de David e gera polêmica

O Vasco fez acordo com o Internacional e pagará os cerca R$ 20 milhões que deve por compra de David ao longo de 10 anos.

Meia tem contrato acabando com o Vasco e saída ganha força

O meia tem contrato válido com o Vasco até junho de 2026, não conseguiu se firmar na equipe e pode deixar o Clube.

Vasco pode poupar jogadores em maratona de jogos em abril

O Vasco terá sequência de cinco jogos em 14 dias e a comissão técnica estuda poupar alguns atletas em momentos estratégicos.