Maurício Souza tem dificuldade para montar time e não consegue repetir escalação

Maurício Souza sofre com lesões e suspensões, utilizou 27 jogadores e não conseguiu repetir a escalação em um mês no Vasco.

Maurício Souza durante treino pelo Vasco
Maurício Souza durante treino pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Nos primeiros seis jogos como treinador do Vasco, Maurício Souza enfrentou dificuldades para montar o time, utilizou 27 jogadores e ainda não conseguiu repetir a escalação. Os problemas refletiram no desempenho da equipe, que sofreu as primeiras derrotas na Série B e conquistou 10 pontos em 18 disputados.

As dificuldades se deram por lesões e suspensões, que afastaram 10 jogadores do Vasco no primeiro mês de trabalho de Maurício Souza. Contra o Sampaio Corrêa, na última rodada, cinco atletas não estavam à disposição do treinador, que acumulou sua segunda derrota em seis partidas.

  • Lesionados nos últimos seis jogos: Gabriel Dias, Nenê, Palácios e Getúlio
  • Suspensos nos últimos seis jogos: Thiago Rodrigues, Anderson Conceição, Edimar, Andrey Santos, Gabriel Pec e Figueiredo

Em todos os seis jogos, o treinador foi obrigado a alterar a escalação por conta dos imprevistos. Diante do Novorizontino, pela 15ª rodada, Maurício até fez mudanças no ataque por convicção, ao testar Palácios na ponta e Figueiredo como centroavante, mas foi forçado a mexer na defesa, com a entrada de Weverton no lugar do lesionado Gabriel Dias. A saída do lateral-direito, aliás, foi um dos prejuízos sofridos pelo Vasco, que acabou perdendo parte da solidez defensiva que vinha sendo um dos marcos da equipe na Série B.

Desde que o comandante assumiu, o Vasco, até então invicto na Série B, apresentou queda no rendimento e, depois de duas vitórias nas duas primeiras partidas, só somou quatro pontos nos últimos 12 disputados. O aproveitamento de Maurício Souza é de 55,5%.

Vasco com Maurício Souza

  • Londrina 0x1 Vasco
  • Vasco 3×0 Operário-PR
  • Novorizontino 2×0 Vasco
  • Vasco 0x0 Sport
  • Criciúma 0x1 Vasco
  • Sampaio Corrêa 1×3 Vasco

Na tentativa de superar os desfalques, o treinador rodou bastante o elenco em pouco tempo e utilizou 27 jogadores nos seis primeiros jogos. Ao mesmo tempo em que precisou encontrar opções no elenco, Maurício perdeu peças não só para as lesões e suspensões: o Vasco dispensou alguns atletas (Isaque, Bruno Nazario e Vitinho) nas últimas semanas e outros saíram dos planos e estão treinando separado no clube, casos de Vinicius, Laranjeira, Lucas Oliveira e Zé Santos.

Jogadores utilizados por Maurício Souza

  • Goleiros: Thiago Rodrigues e Halls
  • Laterais: Gabriel Dias, Weverton, Léo Matos, Edimar e Riquelme
  • Zagueiros: Quintero, Anderson Conceição, Danilo Boza e Zé Vitor
  • Meio-campistas: Yuri Lara, Andrey Santos, Zé Gabriel, Matheus Barbosa, Juninho, Luiz Henrique, MT, Bruno Nazario, Palácios e Nenê
  • Atacantes: Gabriel Pec, Figueiredo, Erick, Raniel, Getúlio e Zé Santos

Para o jogo desta terça-feira, contra o Ituano, às 21h30, em São Januário, o treinador poderá ter novo problema: o atacante Figueiredo sentiu a panturrilha esquerda no domingo e virou dúvida para a partida. Getúlio também está no departamento médico. Por outro lado, o goleiro Thiago Rodrigues e o volante Andrey Santos voltam de suspensão.

Nas próximas semanas, Maurício Souza deve ganhar mais opções com os reforços que chegarão na janela de transferências aberta na última segunda-feira. O primeiro deles, Alex Teixeira foi apresentado na véspera e já fez o primeiro treino no Vasco, mas só deve ficar à disposição em duas semanas.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Maurício Souza
2 comentários
  • Responder

    Isso não é desculpa, esse técnico é burro mesmo. O cara coloca jogador mt gente nem ouviu falar.
    Todo segundo tempo de todos os jogos é só sufoco por causa das mexidas feita por ele.
    TÉCNICO BURRO, HORROROSO.

  • Responder

    Isso desculpa de incompetente…. Eu cantei a bola quando não efetivaram o interino, que conhece muito bem o Vasco, pra contratar esse aprendiz… As melhores apresentações do Vasco foi contra Náutico e Cruzeiro com Emílio Faro comandando a equipe…

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile