Maurício Souza quebra cabeça para escalar o Vasco contra o Criciúma

Técnico do Vasco da Gama, Maurício Souza terá uma série de desfalques entre jogadores suspensos e lesionados .

Maurício Souza durante treino pelo Vasco
Maurício Souza durante treino pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco se reapresenta na tarde desta terça, no CT Moacyr Barbosa, com uma série de problemas para o jogo contra o Criciúma, no sábado, às 16h30, no Heriberto Hulse. Entre suspensos e lesionados, Maurício Souza pode ter até quatro desfalques para a partida. Todos titulares.

Duas ausências são certas. Edimar e Gabriel Pec receberam cartões contra o Sport, estão suspensos e não jogam em Santa Catarina. Nenê e Gabriel Dias são outros que não têm presença garantida. A dupla que não enfrentou o Sport, se recupera de lesões na panturrilha e no joelho, respectivamente.

O caso de Nenê é mais simples. O camisa 10 sentiu dores na panturrilha direita na semana passada, contra o Novorizontino, e exame de imagem identificou um edema na região. Ele não foi a campo nos treinos de sexta e sábado, pois ainda se queixava de dores. Nenê será reavaliado no dia a dia para saber se terá condições de retornar contra o Criciúma. Caso não volte, Palácios ganhará mais uma oportunidade como titular.

A situação de Gabriel Dias é mais complicada. Desfalque nos últimos três jogos, o lateral tem uma tendinite no tendão patelar e ainda relata dores na região. Ele vai precisar passar por cirurgia, mas o planejamento do Vasco é que o procedimento ocorra após o fim da temporada.

Até lá, Gabriel terá de conviver com o problema, e o que definirá sua presença em campo será como ele suportará a dor. Ele vem realizando diariamente tratamento intensivo, mas até o fim da semana passada ainda relatava dores na região. Menos mal que Léo Matos entrou muito bem contra o Sport e foi até uma melhor opção ofensiva em relação ao titular.

Riquelme: opção na lateral e no ataque

Além das lesões, Maurício Souza perdeu dois titulares por conta de suspensões. Sem Edimar e Gabriel Pec, o treinador terá a semana para encontrar os respectivos substitutos.

Embora haja a possibilidade de reforçar a marcação com um zagueiro improvisado na lateral por se tratar de um jogo duro, fora de casa, Riquelme é o substituto natural de Edimar e deve ser a opção de Maurício. Ele entrou no fim do jogo contra o Sport, mas foi escalado mais à frente, no lugar de Pec, por conta de suas virtudes ofensivas.

Para o lugar de Gabriel Pec, Maurício terá mais dificuldade, uma vez que o atacante não tem um substituto imediato. Riquelme pode ser uma opção, caso o treinador opte por improvisar um zagueiro no lugar de Edimar. Outra possibilidade é Erick, que costuma entrar pelo lado direito do ataque.

– Vamos dar uma estudada, mas a princípio temos o Riquelme, que é lateral. Com relação à ponta, temos algumas possibilidades, e os treinos vão dizer qual é o jogador que vai substituir o Pec – disse Maurício Souza, após o empate com Sport.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Até agora não entendi o porque de Palácios? Ainda não vi nada em campo que justifique.( 1 gol, aliás 1° gol)????
    Raniel…, até Ribamar incomodava mais. Tanta insistência como se não precisasse vencer. E o Getúlio no banco. (Alan Kardec, Thiago Galhardo, até Marroni voltou.

Comente

Veja também
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Sair da versão mobile