Maurício Souza estreia com missão de manter números positivos do Vasco na Série B

Maurício Souza estreia no comando do Vasco contra o Londrina e terá que fazer um bom trabalho para a equipe seguir evoluindo na Série B.

Maurício Souza conversando com o elenco do Vasco
Maurício Souza conversando com o elenco do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Sob desconfiança da torcida, Maurício Souza estreia no comando do Vasco neste sábado, às 16h contra o Londrina, no Estádio do Café, com a missão de manter os números positivos na Série B e evoluir o único invicto. Em sua primeira experiência como técnico efetivo, ele assume o time no G-4, com a segunda melhor defesa e em busca de melhora ofensiva.

Em busca de afirmação, Maurício assume um trabalho que já vinha consolidado e começava a dar resultados, apesar das críticas a Zé Ricardo. Por isso, o desafio do novo treinador vascaíno não é dos mais simples. De início, tenta manter a invencibilidade, que pode chegar a 13 jogos contra o Londrina, igualando marca de 2019 no Carioca e na Copa do Brasil.

Além disso, pega um time que sofreu apenas cinco gols em 12 rodadas. Para manter esse desempenho, Maurício pretende manter a estrutura montada por seu antecessor e amigo zé Ricardo, com quem conversou, e seguir para o próximo passo do planejamento, que é evoluir a criação e ampliar o número de gols marcados.

“Vi todos os jogos do Vasco. Não posso chegar aqui e entender que tenho que mudar algo para o resultado acontecer. O Zé Ricardo é meu amigo, temos várias coisas em comum. Não vivenciei o trabalho dele, mas não deixei de notar a intensidade do Vasco em campo. E meu primeiro objetivo é fazer com não perca nada que foi construído até agora. O próximo passo era evoluir alguns setores. Claro que existem diferenças entre os treinadores, mas vamos tentar seguir nesse caminho que está dando certo”, explicou Maurício em sua coletiva de apresentação.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.

Sair da versão mobile