Maurício Souza deve promover mudança no Vasco contra o Novorizontino

O técnico Maurício Souza pode promover mudança na escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Novorizontino.

Maurício Souza durante treino pelo Vasco
Maurício Souza durante treino pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco encerrou, nesta terça-feira, a preparação para o jogo contra o Novorizontino, pela 15ª rodada da Série B. Há a possibilidade de Maurício Souza mudar a formação que venceu o Operário na rodada passada. Depois de ter testado Figueiredo como centroavante nos minutos finais da última partida, o técnico deve promover a entrada de Palácios no time.

Provável escalação do Vasco: Thiago Rodrigues; Weverton, Quintero, Anderson Conceição, Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê; Gabriel Pec, Palácios (Getúlio) e Figueiredo.

A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Lucas Pedrosa. Palácios, principal investimento da temporada, entrou muito bem diante do Operário, com direito a um belo gol de falta nos minutos finais (vídeo abaixo). Nesse cenária, o meia chileno pegaria a vaga de Getúlio, mas jogaria como ponta.

Diagnosticado com tendinopatia, o lateral-direito Gabriel Dias está melhor, mas não viajou e será preservado para o confronto contra o Sport, no domingo. Com problemas particulares, Léo Matos também está fora. Weverton segue como titular na lateral direita. O zagueiro Zé Vitor foi relacionado.

O Vasco vai em busca de sua terceira vitória fora de casa nesta Série B. O time já venceu Náutico (3 a 2) e Londrina (1 a 0) longe do Rio de Janeiro. O jogo contra o Novorizontino será às 21h30 desta quarta-feira, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    Esse Maurício Souza e muito burro tinha nada que mudar o time

  • Responder

    Teoricamente esta formação é muito boa ,pois o time precisa jogar mais pelas pontas e, Figueiredo poderia jogar na sua real posição ,Palácios seria uma boa opção pela ponta esquerda ,Gabriel Pet consequentemente pela direita ,com isto Nenê encostaria mais ao Figueiredo ,sendo que os dois si entendem como vem sendo mostrado ,mas para tudo isto funcionar é preciso que Yuri Lara fique mais fixo na intermediaria na proteção dos zagueiros assim como também Andrei Santos deve flutuar no circulo central aproveitando os rebotes da defesa adversária .É claro que deva haver mais treinamentos para que as peças funciona de maneira harmoniosa.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile