Maurício Souza destaca estilo de jogo e garante Vasco na briga pelo título da Série B

Maurício Souza falou de suas estratégias para o time do Vasco da Gama e apontou a equipe como uma das candidatas ao título da Série B.

Maurício Souza durante treino pelo Vasco
Maurício Souza durante treino pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Apresentado nesta terça-feira (14) como novo técnico do Vasco da Gama, Maurício Souza chegou cheio de confiança no seu primeiro dia à frente do comando técnico da equipe. Em entrevista coletiva, o comandante Cruzmaltino apresentou suas credenciais e contou um pouco do estilo de jogo que pretende implementar.

– Gosto de equipe que pressiona, que pensa em ter a bola, muito mais proativa do que reativa… Mas entendo também que a equipe tem que ter equilíbrio quando descer ou subir a linha. Jogo agrupado. Você pode variar. Minha ideia é que a equipe tenha variações dentro do jogo. Mas a primeira ideia é que pressione o adversário e tenha o controle do jogo com a posse.

Além disso, o treinador, que irá assumir uma equipe profissional pela primeira vez (sem ser interino) em sua carreira, se mostrou confortável com o clima que encontrou no clube e colocou o Vasco como um dos candidatos ao título da Série B. O Time da Cruz de Malta está invicto na competição e ocupa a terceira colocação.

– Realmente estou à vontade. Me sinto em casa, ao lado de pessoas que conheço e confio. Vou dedicar esses meses da minha vida ao Vasco. Vou me dedicar para fazer o Vasco voltar à elite do futebol brasileiro, de preferência com título. O Vasco entra em campeonato para ganhar. Esse é o recado que deixo para a torcida.

Maurício Souza é uma aposta do Vasco da Gama após a saída de Zé Ricardo para o futebol japonês. O treinador , de 48 anos, chega cercado de muita desconfiança por parte da torcida. A beira do campo, ele comandou o time profissional do Flamengo interinamente em algumas oportunidades e foi auxiliar de Maurício Barbieri no Rubro-Negro em 2018.

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile