Maurício Souza comenta possível chegada de reforços: ‘Nomes em conversação’

Maurício Souza afirmou que o Vasco da Gama está se movimentado no mercado e que já tem conversas em andamento.

Maurício Souza durante jogo contra o Ituano
Maurício Souza durante jogo contra o Ituano (Foto: André Durão)

Em noite onde foi muito vaiado pelos torcedores em São Januário (RJ), o técnico Maurício Souza concedeu entrevista coletiva, após o empate em 1 a 1 entre Vasco e Ituano, e falou também sobre a possibilidade de reforços para a equipe no decorrer da Série B com a abertura da janela de transferências. Segundo o treinador, há conversas em andamento.

“O Vasco está se movimentando. A gente sabe das dificuldades que o clube passa. Há um esforço muito grande do [Carlos] Brazil [gerente de futebol] com todo o mercado buscando nomes, existem nomes em conversação, mas precisamos esperar a possibilidade. Tem que valorizar quem está aqui”, disse.

Embora a diretoria esteja se movimentando, legalmente o Vasco não está podendo inscrever atletas. Isso por conta de uma ação do técnico português Ricardo Sá Pinto na Fifa, que gerou um “transfer ban” da entidade ao Cruzmaltino.

O clube admite a dívida e alega que ela é de R$ 1,4 milhão, mas garante que está se movimentando para solucionar a questão o quanto antes e ficar liberado para inscrever novos atletas.

Paralelamente, o Vasco vive dias de expectativa em relação à possível venda de 70% de sua SAF para a 777 Partners, que poderá significar investimentos mais robustos no futebol. Nesta questão, porém, o Cruzmaltino também está “travado”, mas por conta de uma liminar obtida pela Comissão de Direitos do Consumidor da Assembleia Legista do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que exige que o contrato com a empresa norte-americana seja exibido aos sócios na íntegra. Por conta da ação, os ritos internos foram paralisados. O clube já recorreu.

Fonte: Uol

Mais sobre:Maurício Souza
2 comentários
  • Responder

    O reforço mais significativo para o nosso querido VASCÃO, seria a contratação de um técnico de verdade, já que o que temos, não teria emprego nem na Série D!

  • Responder

    Reforço tem que ser a sua saída e a contratação de um novo técnico. Já vai tarde!

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile