Maurício Souza comemora vitória, destaca ambição do elenco e exalta torcida

Maurício Souza comemorou a vitória contra o Criciúma, destacou a ambição do elenco vascaíno e fez questão de elogiar a torcida.

Maurício Souza e Raniel comemorando vitória contra o Criciúma
Maurício Souza e Raniel comemorando vitória contra o Criciúma (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Depois da derrota pro Novorizontino e o empate com o Sport, o Vasco, enfim, reencontrou o caminho das vitórias. No último sábado (09), o Cruz-maltino bateu o Criciúma, por um a zero, e seguiu vivo na luta pelo título da Série B. Após a partida, o técnico Maurício Souza comemorou o resultado, e destacou a ambição de seu elenco.

“Uma vitória importantíssima. Eu comentei com eles que era nossa chance de abrirmos do 5º colocado. Era um adversário que vinha subindo de produção, estava em quinto lugar, que vinha de bons resultados. Todo mundo sabe da dificuldade que é jogar aqui em Criciúma, a pressão que eles exercem com a torcida. Sem dúvidas foi uma vitória de um time com muita ambição, que quer muito”, disse o treinador.

Maurício aproveitou, ainda, para elogiar os torcedores do clube, que rapidamente esgotaram os ingressos, e fizeram uma bonita festa no Estádio Heriberto Hülse.

“Eu tenho falado isso. Eles são fundamentais para que a gente consiga o nosso objetivo. Eles têm feito a parte deles. Talvez alguns jogos não aconteçam como a gente quer, mas a gente entra com toda a vontade de fazer a alegria deles. A torcida do Vasco sempre fez esse show, não vai ser agora que a equipe mais precisa deles que eles vão deixar de dar. Foi uma festa linda. Em menor número, diversas vezes calaram várias vezes a torcida do adversário. A gente conta sempre com a participação deles para conseguir o nosso objetivo”, comentou.

Mesmo com a vitória, o treinador destacou que a partida não foi fácil para sua equipe, especialmente nos últimos momentos da partida. Maurício falou, inclusive, que o apito final deu uma sensação de alívio para toda a comissão técnica.

“Significou um alívio. No segundo tempo, realmente, eles vieram com uma imposição de jogo muito grande. Jogando a bola a nossa área o tempo todo. A gente optou por descer o bloco porque, já no primeiro tempo, uma coisa que nos trouxe alguns danos durante a partida, foi a bola ligada direta. O apito final traz aquilo que a gente combinou, que era a vitória, os três pontos para distanciar do quinto, aproximar do primeiro, e distanciar do Bahia também”, disse Maurício Souza, antes de completar:

“Agora mais calmo, mais aliviado, a vitória é importante para dar moral. Para mostrar que o Vasco é capaz. Mas falei para eles que isso tem que ser um hábito nosso, algo normal, independente do adversário que a gente vai pegar, o Vasco é favorito. Vamos comemorar muito hoje porque a gente merece. A partir de segunda-feira, a gente já está pensando no próximo adversário”, finalizou o treinador.

O Vasco da Gama retorna ao Rio de Janeiro neste domingo (10), e inicia sua preparação para os próximos compromissos. No sábado (16), o Cruz-maltino enfrentará o Sampaio Corrêa, às 16h30 (horário de Brasília), no Castelão, em partida válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Maurício Souza
Comente

Veja também
Veja os palpites de apresentadores e comentaristas para Coritiba x Vasco

Confira aos palpites de comentaristas e apresentadores para o jogo entre Coritiba e Vasco da Gama, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Vasco avança às oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal

O Vasco da Gama eliminou o Praia e enfrentará o Minas na próxima fase da Copa do Brasil, em datas a serem confirmadas.

Dupla retorna ao Rio e inicia preparação no Vasco para o clássico

Puma e Andrés Gómez retornam ao Rio de Janeiro para iniciar a preparação para o clássico contra o Botafogo.

Último Vasco x Coritiba traz boas lembranças à torcida vascaína; relembre

A última partida entre Vasco da Gama e Coritiba pelo Brasileiro traz boas memórias ao torcedor cruzmaltino.

Edmundo se filia ao PSDB e projeta futuro político com foco no Vasco

O ex-jogador Edmundo filiou-se ao partido PSDB do Rio de Janeiro e afirmou que deseja representar o Vasco da Gama.

Veja os jogos e os adversários do Vasco até a Copa do Mundo 2026

O Vasco da Gama terá pelo menos 18 jogos pelo Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana até a pausa para a Copa do Mundo.

Hugo Moura abre o jogo sobre momento no Vasco

O volante Hugo Moura vive bom momento no Vasco com Renato Gaúcho e afirma que o Clube brigará por grandes coisas.

Renato Gaúcho coloca defesa do Vasco à prova contra o Coritiba

O técnico Renato Gaúcho aproveitou a Data Fifa para aprimorar o sistema defensivo do Vasco e colocará à prova contra o Coritiba.

Escalação do Vasco para o jogo contra o Coritiba

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quarta-feira, contra o Coritiba, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Canais que transmitem o jogo entre Coritiba e Vasco

Confira quais canais transmitem a partida entre Coritiba e Vasco da Gama, válida pela 9ª rodada da Série A do Brasileiro.