Maurício Souza afirma que derrota do Vasco se deu por mérito do Novorizontino

O técnico do Vasco da Gama, Maurício Souza, destacou que as estratégias da equipe não deram certo e que o Novorizontino se impôs.

Maurício Souza orientando o time contra o Operário- PR
Maurício Souza orientando o time contra o Operário- PR (Foto: André Durão)

O Vasco viveu uma noite para ser esquecida na derrota contra o Novorizontino. Tudo deu errado e ainda teve a expulsão de Anderson Conceição, capitão do time. A equipe que passava segurança para o torcedor foi dominada e, nesta quarta-feira, mostrou descontrole. O técnico cruz-maltino, Maurício Souza, explicou as suas escolhas e disse que os méritos foram do adversário que se soube ler o jogo.

– A ideia era, realmente, termos um pouco mais de criatividade no setor de meio-campo sempre que o Palacios vinha para dentro, porém não podemos tirar o mérito, de jeito nenhum, do Novorizontino, que conseguiu, a partir de uma marcação muito impositiva, neutralizar nossas ações. Não conseguíamos sair e começamos a jogar um jogo mais direto, que não nos deu nem o ganho da primeira, nem da segunda bola. Então, o Novorizontino começou a ganhar campo e gostar do jogo. A partir daí, a equipe se descontrolou um pouco e, de uma bola parada sai o gol – pontuou Maurício Souza, que em seguida considerou que a melhora no segundo tempo foi insuficiente:

– Creio que, no segundo tempo, viemos um pouco melhores, tentando controlar um pouco mais as ações, mas dura pouco tempo, o Novorizontino novamente se impôs. É isso, o Vasco, hoje, teve uma noite infeliz. Não conseguimos colocar em prática aquilo que imaginávamos. Sabemos que vamos encontrar adversários que vão competir demais contra a gente porque sabem que o Vasco é um time que compete demais, mas, infelizmente, hoje, não tem muito o que falar porque o mérito é todo do Novorizontino por ter conseguido fazer um jogo extremamente qualificado no que tange à parte defensiva e, partir da parte defensiva, ele conseguiu criar as ações de ataque e foram felizes.

Após o confronto com o Operário, o zagueiro Anderson Conceição recebeu seis pontos na testa. O jogador foi liberado pelo departamento médico para participar do confronto de hoje. Mas aparentemente, o capitão jogou com um certo receio. No entanto, o meia Nene foi para a partida com dores na panturrilha.

– O Anderson estava completamente apto a jogar, quem não estava muito bem era o Nene, que tinha uma dor na panturrilha, mas aguentou até onde deu. O Anderson foi liberado pelo DM para jogar e enquanto jogou, curativo e tudo passou desapercebido. Ele botou a cabeça na bola, ele lutou, ele brigou o tempo todo. A questão da lesão na cabeça não influenciou nada no rendimento dele – declarou o comandante.

No próximo domingo, o Vasco encara o Sport, no Maracanã, às 16h, pela 16ª rodada da Série B.

Fonte: Lance!

6 comentários
  • Responder

    Treinador fraco, escalou o time errado, viu o time levando sufoco o primeiro tempo todinho e não fez nada esperou levar um gol para mudar e ainda mudou errado. Juninho não pode ser banco num time desse.

  • Responder

    Aprendiz de treinador fica inventando escalação e vem dizer que foi mérito do adversário, grande novidade pra quem assistiu o jogo, , é por isso que o time do Vasco não tem treinador que se firma, só traz porqueira pra comandar a equipe. O time é só correria que parece um monte de jogador sub 15 ou um time de índios jogando futebol.

  • Responder

    Isto é Vasco Porra! Não npode nunca jogar tão mal contra um time insglignificante. E vc o que fez pra mudar o jogo? Voltou para o segundo tempo com a mesma equipe e com 2 jogadores de meio de campo e de marcação com cartões amarelos. Você foi a razão do Vasco ter jogado tão mal. Les estavam preparados para marcar a saída de bola do Vasco que por sinal é uma merda e previsível. Marcação baixa, laterais lentos para marcarem os jogadores velozes do Horizontino. Raniel no banco, jogador referência e de area. Sua formação e falta de ataque facilitou a marcação alta do adversário. Enfim, muitos erros táticos e tecnicos
    Se perder para o Sport sua bata vai assar.

  • Responder

    Porquê razão o Vasco não busca nosso ídolo, o Renato Gaúcho para ser seu técnico? Estamos a beira de sermos, GRAÇAS A DEUS, UMA SAF, e não teremos nunca mais eurico miranda et caterva, para destruir nosso amado clube. Assim, não haverá de faltar dinheiro, uma vez que a SAF vai mudar por completo o direcionamento de nosso clube, o que justificará a contratação do Renato Gaúcho. Lembrem-se: enquanto foi técnico do Grêmio, este era um dos terríveis adversário. Saiu? Grêmio séri b, pela primeira vez em sua história!

  • Responder

    Por mérito com outro time pô o Vasco não jogou nada o outro time não jogou nada pô aí bota um zagueiro com seis pontos na cabeça que não pode cabecear a bola p****tá de sacanagem vai dirigir botão

  • Responder

    Boa tarde família ele fala mérito pro rival ele está de brincadeira ele que mecheu no time errado simples palácio não é ponta e não aguenta ir e volta ficava um buraco entreo lateral eo ponta justamente onde palácio estava com o PEC e figueiredo não acontecia isso porque ele tinha fôlego pra volta não inventar moda faz oq já está feito só da sequência mas nada

Comente

Veja também
Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.

Souza completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

O volante Souza completou dois meses sem ser utilizado pelo técnico Fábio Carille no jogos do Vasco da Gama.

Benja critica time do Vasco contra o Corinthians e projeta futuro do Clube

Benjamin Back projetou o futuro do Vasco da Gama no Brasileiro após atuação contra o Corinthians, no último sábado.

Felipe Melo questiona posição e vê jogador está sendo sacrificado no Vasco

Felipe Melo questionou a forma com que o técnico Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê no time do Vasco da Gama.

Atuação em derrota não condiz com justificativas de Carille; veja análise

O técnico Fábio Carrile mudou a escalação do Vasco, tirou peças importantes e acabou derrotado pelo Corinthians.

Defesa do Vasco acumula erros e falhas individuais, e sofre 7 gols em 3 jogos

O sistema defensivo do Vasco da Gama vira dor de cabeça para o técnico Carille, que terá pouco para ajustar o setor.

Estratégia de Carille falha e escancara problemas do time do Vasco

Derrota diante do Corinthians escancarou problemas de desentrosamento e falta de organização no sistema defensivo do Vasco.

Sair da versão mobile