Maurício revela conversa no vestiário após derrota e diz: ‘Não tem tempo para lamentar’

Maurício Souza apresentou algumas justificativas para a derrota do Vasco da Gama e revelou conversa com o elenco no vestiário.

Maurício e Nenê durante o jogo contra o Sampaio Corrêa
Maurício e Nenê durante jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Campo irregular e falhas individuais. Essas foram as justificativas apresentadas por Maurício Souza após a derrota do Vasco para o Sampaio Corrêa por 3 a 1. Contudo, segundo o treinador, devido a proximidade do duelo contra o Ituano, o Cruz-Maltino não tem tempo para lamentações e, sim, juntar os cacos e buscar a vitória contra a equipe paulista.

– Às vezes acontece o revés ou a gente não atua bem. Às vezes o resultado não vem. Porém, a gente continua trabalhando da mesma forma. É um grupo extremamente profissional, que sabe das suas responsabilidades e sente a derrota. Mas não sai do foco. No vestiário falamos que não tem tempo para lamentar – pontuou Maurício.

Para o técnico do Gigante da Colina, a equipe não soube ler o jogo. Além disso, o técnico acredita que as falhas individuais foram fatais e a irregularidade do gramado contribuíram para o resultado negativo.

– Toda derrota é um resultado atípico. O Sampaio conseguiu entender as condições do que o jogo pedia, mais do que a gente. Sabemos da dificuldade de jogar aqui dentro. Não é à toa que aqui, o Sampaio está invicto na competição. Creio que não desempenhamos o nosso melhor. Tampouco entendemos o que o jogo pedia. Tivemos posse, mas sem agressividade. Corremos risco em algumas circulações de bola por dentro, num campo que é um pouco irregular e mais pesado. E de três erros, acabamos sofrendo três gols – pontuou Maurício e, na sequência, afirmou que os desfalques não são uma desculpa para o revés:

– É claro, que todo desfalque será sentido. Mas não refuto a derrota de hoje, em função dos desfalques. Seria covardia de minha parte achar que por conta do desfalque, a gente não conseguiu a vitória. Não conseguimos fazer o nosso melhor, nem traduzir a nossa ideia para esse jogo e esse campo.

Na próxima terça-feira, o Vasco encara o Ituano em São Januário. O jogo será marcado pela apresentação de Alex Teixeira à torcida vascaína. Além de ser a última partida do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Maurício Souza
13 comentários
  • Responder

    Maurício vc não devia ter tempo nem pra voltar ao rio aliás não deveria ter tempo nem pra chegar aí Vasco ruim com o Zé Ricardo vc acabou com esse timinho só faz vergonha

  • Responder

    Vc continua trabalhando da mesma forma e jogando da mesma forma, ou seja, a equipe não tem ataque. Já é hora de mudar o seu treinamento pois não está dando certo.

  • Responder

    Nesse momento ou melhor hoje o Vasco junto com sua comissão de idiotas estão reunidos para avaliar o trabalho desse assistente de auxiliar de treinador de time de base que está com uma máscara maior do que a do Thiago volta pro seu reduto da turma da Mônica.

  • Responder

    Não foi pá desfalque mesmo e sim compremetimento de todo o elenco

  • Responder

    A desculpa do campo irregular é para quem não reconhece uma atuação péssima. O campo é ruim para ambos. Foi humilhante ver o Vasco ser dominado e a torcida gigantesca apoiando. Chega e passem a ser profissionais.

  • Responder

    Já chega cara o vasco cadê a 777 partners e o juiz lá e flamenguista tá loko mano que vergonha o Sampaio Corrêa só não fez mais por que não deu mais tempo

  • Responder

    O Vasco tá uma vergonha pro seu torcedor perder pro juazeirense Sampaio Corrêa e Novorizontino e uma grande vergonha pra quem ganhava de Palmeiras São Paulo Flamengo

  • Responder

    Fora seus perebas!!! Essa merda aí não é Vasco!!! Treinador frouxo e burro!! Vazaaaaa!!!!!

  • Responder

    Mas tem tempo de você Mauricio Souza Burro fazer as malas e vazar, porque até agora não mostrou porque veio, seu incompetente.
    Seu time sempre foi o Flamengo, e veio pra o Vasco pra afundar mais do que já está..
    E essa SAF, que não cága e não sai da Moita.

  • Responder

    Técnico fraco para time que quer subir.

  • Responder

    Lamentar?
    A torcida do Vasco tem que se lamentar
    Com a contratação de um ajudante de técnico para assumir um time campeão de tradição
    Salgado vc é pra mim o pior presidente que o Vasco já teve em sua história
    Não conhece nada de futebol
    Fora Maurício já

  • Responder

    Vasco ontem nada fez, a não passar vergonha na sua grandiosa torcida.
    Técnico muito fraco,

  • Responder

    Desculpa mas….o Vasco e um time de várzea a mais de 21 anos então o futebol e ridículo.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile