Maurício revela conversa no vestiário após derrota e diz: ‘Não tem tempo para lamentar’

Maurício Souza apresentou algumas justificativas para a derrota do Vasco da Gama e revelou conversa com o elenco no vestiário.

Maurício e Nenê durante o jogo contra o Sampaio Corrêa
Maurício e Nenê durante jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Campo irregular e falhas individuais. Essas foram as justificativas apresentadas por Maurício Souza após a derrota do Vasco para o Sampaio Corrêa por 3 a 1. Contudo, segundo o treinador, devido a proximidade do duelo contra o Ituano, o Cruz-Maltino não tem tempo para lamentações e, sim, juntar os cacos e buscar a vitória contra a equipe paulista.

– Às vezes acontece o revés ou a gente não atua bem. Às vezes o resultado não vem. Porém, a gente continua trabalhando da mesma forma. É um grupo extremamente profissional, que sabe das suas responsabilidades e sente a derrota. Mas não sai do foco. No vestiário falamos que não tem tempo para lamentar – pontuou Maurício.

Para o técnico do Gigante da Colina, a equipe não soube ler o jogo. Além disso, o técnico acredita que as falhas individuais foram fatais e a irregularidade do gramado contribuíram para o resultado negativo.

– Toda derrota é um resultado atípico. O Sampaio conseguiu entender as condições do que o jogo pedia, mais do que a gente. Sabemos da dificuldade de jogar aqui dentro. Não é à toa que aqui, o Sampaio está invicto na competição. Creio que não desempenhamos o nosso melhor. Tampouco entendemos o que o jogo pedia. Tivemos posse, mas sem agressividade. Corremos risco em algumas circulações de bola por dentro, num campo que é um pouco irregular e mais pesado. E de três erros, acabamos sofrendo três gols – pontuou Maurício e, na sequência, afirmou que os desfalques não são uma desculpa para o revés:

– É claro, que todo desfalque será sentido. Mas não refuto a derrota de hoje, em função dos desfalques. Seria covardia de minha parte achar que por conta do desfalque, a gente não conseguiu a vitória. Não conseguimos fazer o nosso melhor, nem traduzir a nossa ideia para esse jogo e esse campo.

Na próxima terça-feira, o Vasco encara o Ituano em São Januário. O jogo será marcado pela apresentação de Alex Teixeira à torcida vascaína. Além de ser a última partida do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Maurício Souza
13 comentários
  • Responder

    Maurício vc não devia ter tempo nem pra voltar ao rio aliás não deveria ter tempo nem pra chegar aí Vasco ruim com o Zé Ricardo vc acabou com esse timinho só faz vergonha

  • Responder

    Vc continua trabalhando da mesma forma e jogando da mesma forma, ou seja, a equipe não tem ataque. Já é hora de mudar o seu treinamento pois não está dando certo.

  • Responder

    Nesse momento ou melhor hoje o Vasco junto com sua comissão de idiotas estão reunidos para avaliar o trabalho desse assistente de auxiliar de treinador de time de base que está com uma máscara maior do que a do Thiago volta pro seu reduto da turma da Mônica.

  • Responder

    Não foi pá desfalque mesmo e sim compremetimento de todo o elenco

  • Responder

    A desculpa do campo irregular é para quem não reconhece uma atuação péssima. O campo é ruim para ambos. Foi humilhante ver o Vasco ser dominado e a torcida gigantesca apoiando. Chega e passem a ser profissionais.

  • Responder

    Já chega cara o vasco cadê a 777 partners e o juiz lá e flamenguista tá loko mano que vergonha o Sampaio Corrêa só não fez mais por que não deu mais tempo

  • Responder

    O Vasco tá uma vergonha pro seu torcedor perder pro juazeirense Sampaio Corrêa e Novorizontino e uma grande vergonha pra quem ganhava de Palmeiras São Paulo Flamengo

  • Responder

    Fora seus perebas!!! Essa merda aí não é Vasco!!! Treinador frouxo e burro!! Vazaaaaa!!!!!

  • Responder

    Mas tem tempo de você Mauricio Souza Burro fazer as malas e vazar, porque até agora não mostrou porque veio, seu incompetente.
    Seu time sempre foi o Flamengo, e veio pra o Vasco pra afundar mais do que já está..
    E essa SAF, que não cága e não sai da Moita.

  • Responder

    Técnico fraco para time que quer subir.

  • Responder

    Lamentar?
    A torcida do Vasco tem que se lamentar
    Com a contratação de um ajudante de técnico para assumir um time campeão de tradição
    Salgado vc é pra mim o pior presidente que o Vasco já teve em sua história
    Não conhece nada de futebol
    Fora Maurício já

  • Responder

    Vasco ontem nada fez, a não passar vergonha na sua grandiosa torcida.
    Técnico muito fraco,

  • Responder

    Desculpa mas….o Vasco e um time de várzea a mais de 21 anos então o futebol e ridículo.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.