Maurício Lemos titular? Carille ganha dúvida para a estreia no Brasileiro

Contratado para ser titular do Vasco da Gama, Mauricio Lemos se destaca nos treinos e Carille ganha dor de cabeça.

Maurício Lemos em treino do Vasco
Maurício Lemos em treino do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A eliminação do Vasco no Carioca rendeu ao clube três semanas livres para treinamentos antes da estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 30, contra o Santos, em São Januário. O período será aproveitado pela comissão técnica para recuperar jogadores com problemas físicos, entrosar reforços e para sanar dúvidas do time titular. Um dos pontos de interrogação do time é a dupla de defesa.

O ge ouviu que o Mauricio Lemos tem se destacado nos treinos, e a expectativa por uma sequência de jogos dele aumentou nos bastidores.

O início da temporada de 2025 foi de reformulação no sistema defensivo. Léo, Maicon e Rojas deixaram o clube, e apenas João Victor, mais regular do ano passado, continuou no Vasco. Chegaram Lucas Oliveira, Lucas Freitas e Mauricio Lemos para formar a dupla de defesa titular com o zagueiro que estava em 2024.

Inicialmente, quem ocupou a vaga foi Lucas Oliveira. O zagueiro teve boas atuações contra equipes menores do Rio, mas nos duelos contra Fluminense e Volta Redonda não foi bem. Depois, saiu de campo machucado contra o Sampaio Corrêa. Com Lemos ainda longe das melhores condições físicas, Lucas Freitas assumiu a titularidade e deu conta do recado, sendo uma grata surpresa e terminando o Carioca em alta.

Agora, com mais tempo de casa e com as três semanas cheias sem treinos, Mauricio Lemos está mais pronto para entrar em campo. Ele atuou somente na partida contra o Flamengo, entrando no fim do jogo válido ainda pela Taça Guanabara, e foi o reforço que menos jogou até aqui.

Lemos foi contratado para ser o zagueiro titular do Vasco. O clube optou por fazer um planejamento físico especial para o defensor, que chegou ao clube com a pré-temporada em andamento, perdendo o início da preparação física do elenco. O uruguaio também teve um 2024 de lesões, o que fez com que a comissão técnica de Carille tivesse cautela ao usá-lo.

João Victor foi a contratação mais cara do Vasco na era SAF e joga com o “peso” desse valor até hoje. O zagueiro sofreu para se firmar no time titular no ano passado, teve problemas com Ramón Díaz e conseguiu ter uma sequência com Rafael Paiva, mas não é unanimidade entre os torcedores. Recentemente, o Cruzeiro teve interesse no atleta, e o ge apurou que o defensor tinha interesse na negociação por estar desgastado com a torcida.

Já Lucas Freitas é a grande novidade do Vasco em 2025. Contratado para compor elenco, como quarta opção na defesa, o zagueiro se firmou, teve boas atuações nos clássicos e terminou o Carioca como titular. A comissão técnica optou por manter Freitas entre os titulares, mesmo com Lemos já em condições nas semifinais do Carioca. O departamento de futebol do clube considera que o defensor também pode “quebrar um galho” na lateral esquerda, em caso de uma urgência.

O Vasco estreia no Brasileirão no dia 30 de março, contra o Santos, em São Januário. Até lá, a tendência é que o time de Carille faça dois amistosos. O primeiro jogo-treino está marcado para este sábado, contra o Maricá, no CT Moacyr Barbosa. Os testes serão importantes para a comissão técnica dar sequência ao elenco e testar novas soluções para o time.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Esse timeco qualquer caneleiro é titular

Comente

Veja também
Felipe aponta razões para goleada sofrida pelo Vasco

Felipe afirmou que os erros individuais acabou prejudicando o Vasco da Gama na partida contra o Puerto Cabello-VEN.

Felipe pede desculpas à torcida do Vasco após goleada na Sul-Americana

Felipe pediu desculpas aos torcedores após o Vasco ser goleado pelo Puerto Cabello e diz que é jogo para esquecer.

Herói do Vasco na Copa do Brasil Sub-17, Lucas Andrade se inspira em Léo Jardim

Herói do Vasco da Gama contra o Bahia na final da Copa do Brasil Sub-17, Lucas Andrade comenta sobre estratégia e elogia Léo Jardim.

Vasco se torna o 1º brasileiro na história a levar 4 gols de um time venezuelano

Comandado pelo interino Felipe, Vasco da Gama foi goleado por 4×1 pelo Puerto Cabello, pela Sul-Americana.

Derrota do Vasco contra o Puerto Cabello gera memes na web; veja

O Vasco da Gama sofre goleada vergonhosa diante do Puerto Cabello e derrota gera vários memes nas redes sociais.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Puerto Cabello-VEN, pela 4ª rodada da Sul-Americana.

Vegetti desabafa após goleada sofrida pelo Vasco: ‘Vergonha’

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti fez duras críticas ao time após a derrota para o Puerto Cabello, pela Sul-Americana.

Torcida do Vasco se revolta com derrota e critica volantes: ‘Show de horrores’

Torcida do Vasco da Gama perde paciência após derrota na Venezuela e critica volantes Hugo e Mateus Carvalho.

Vasco perde para um time da Venezuela pela 1ª vez na história

Vasco da Gama foi derrotado por 4×1 pelo Puerto Cabello, pela quarta rodada do grupo G da Copa Sul-Americana.

Ex-Vasco critica postura do time contra o Puerto Cabello

Ex-jogador do Vasco da Gama e atualmente comentarista, Luis Fabiano critica postura do time contra o Puerto Cabello.