Maurício Lemos é apresentado pelo Vasco e oferece ajuda para contratação de Brian Rodríguez

Vasco da Gama apresenta Mauricio Lemos de forma oficial e zagueiro comenta sobre ajuda na negociação com Brian Rodríguez.

Maurício Lemos é apresentado pelo Vasco
Maurício Lemos é apresentado pelo Vasco (Foto: Bruno Murito)

O Vasco apresentou nesta terça-feira o zagueiro Maurício Lemos. No CT Moacyr Barbosa, o uruguaio recebeu a camisa 4 do clube, disse que pretende permanecer um longo tempo no clube e ofereceu ajuda para a contratação de reforços.

Compatriota de Lemos, o atacante Brian Rodríguez, do América do México, é a prioridade do Vasco para a ponta esquerda. O zagueiro recém-contratado fez elogios ao jogador e brincou com a participação de Puma Rodríguez na negociação que o levou do Atlético-MG para São Januário.

– Foi muito bom ter esse contato com o Pumita. Ele foi um ponto muito importante para saber como estava a situação do clube, como estava o sistema aqui, e a verdade é que houve uma recomendação muito boa.

– Com relação ao Brian, não tive a oportunidade de falar com ele. Vi que teve uma conversa. É um jogador muito rápido, muito bom. Não é por acaso que está na seleção e está tendo bons anos. Se ele chegar aqui, vai ajudar muito. Vou tentar mandar uma mensagem. Isso se o Pumita já não enviou (risos).

Na chegada ao clube, Maurício Lemos reforçou o desejo de deixar seu nome na história do Vasco. O zagueiro de 29 anos explicou também os problemas que viveu no ano passado no Galo.

– Venho para ficar muitos anos. O meu primeiro ano no Atlético-MG foi muito bom, mas o segundo foi totalmente distinto, não tive tantas oportunidades. A minha intenção é chegar aqui no Vasco e ficar muito tempo fazendo o nome aqui, ajudar muito o Vasco a crescer e dar o meu melhor.

– Estou muito feliz. O Vasco fez contratações na defesa, é uma honra estar no Vasco. Vou defender a camisa do clube como se não houvesse amanhã. As competições que teremos pela frente serão duras. Vamos trabalhar para fazer o nosso melhor.

Maurício Lemos foi alvo do Vasco no meio do ano passado. O zagueiro revelou que na ocasião não chegou até ele uma proposta do clube.

– Eu estava num momento difícil de mudar, um momento em que eles deixaram de contar comigo, sem serem claros. Eu tentei fazer o meu possível para ficar lá, para tentar demonstrar o meu trabalho, mas não deram essa chance para mim. E depois, quando chegaram as ofertas, a única proposta que analisei foi a do São Paulo. Do Vasco, não me chegou nada. Não sei se pelo Atlético-MG teve uma possibilidade, mas não avançou. Então, eu não sei o que aconteceu.

Maurício Lemos justificou a escolha pelo Vasco apostando não só no clube, mas também na vontade de seguir no Campeonato Brasileiro. Ele também enxerga a possibilidade de voltar para a seleção uruguaia, tendo mais minutos que estava recebendo no Atlético-MG.

– Está sendo uma adaptação muito rápida. Nesse período, recebi várias propostas. A minha decisão foi pelo clube e pelo campeonato. A competitividade é muito alta no Brasileirão, então isso foi determinante.

– Se você joga, pode ser convocado para a seleção. A minha prioridade é ajudar o Vasco. Ter o maior número de minutos em boa forma. E depois tudo chega. Para chegar à seleção, depende do que faz aqui em casa.

Maurício Lemos disse que ainda não está 100%, mas disse estar bem próximo do ideal. A tendência é que o zagueiro viaje com o elenco para Manaus para a partida contra o Madureira, na quinta-feira, às 21h30, mas comece a partida no banco de reservas. Oliveira e João Victor serão titulares na partida.

Veja outras respostas de Lemos

Problemas no Atlético-MG

– Em 2024, houve muitas coisas. Eu comecei de titular, tive uma pequena lesão e, quando voltei ao time, fazia parte dos planos, mas de um momento para outro fiquei fora dos planos, não sei qual foi o motivo. Sei que sempre fiz o possível para estar disponível. Até prefiro não comentar tudo o que aconteceu. Sei que dei o meu melhor e sei que poderiam ter feito outras coisas para me sentir mais confiante e para ter a possibilidade de jogar.

– Acho que todos os funcionários que me conhecem sabem como eu sou, sabem como eu trabalho. E eu sempre fui bom de grupo. Eu esperava ter mais chances, mas o futebol é muito rápido, há coisas que eu não entendo e estou nessa vida há muito tempo, estou acostumado. Espero que não aconteça de novo.

Preferência por lado da zaga

– Em relação a jogar na direita ou na esquerda, não tenho. Isso vai depender do técnico, dos jogadores. E bem, eu sempre estarei disponível para jogar na direita ou na esquerda. Posso jogar até de goleiro.

Rio de Janeiro

– Estamos nos adaptando bem. É um pouco diferente de Belo Horizonte, do Uruguai também. Tenho que me acostumar ao sol, é complicado esse horário (risos). A família está feliz.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Destaques do Vasco na Copinha são integrados ao elenco profissional

Vasco da Gama iniciou a semana de preparação para enfrentar o Madureira com novidades no grupo de jogadores.

Procon-AM notifica empresa que vende ingressos para Vasco x Madureira por irregularidade

Ilegalidade apontada pelo órgão mostra um possível descumprimento dos direitos das pessoas com deficiência na comercialização dos bilhetes.

Puma revela saudade dos gramados e projeta 2025 do Vasco

Através das redes sociais, Puma Rodríguez, manifestou o desejo de começar a temporada com a camisa do Vasco da Gama.

Dorival Júnior cobra R$ 2,2 milhões do Vasco na Justiça

Atual técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior acumula duas passagens pelo Vasco da Gama, em 2009 e 2013.

Vasco avança por Brian Rodríguez e pode envolver Capasso na negociação

Vasco da Gama acelerou as conversas para poder contar com o atacante uruguaio Brian Rodríguez, do América-MEX.

Sair da versão mobile