Maurício Copertino fala sobre retorno, início de trabalho e garante foco no Brasileiro

Maurício Copertino falou sobre seu retorno ao Vasco da Gama, início de trabalho e garantiu foco total nos jogos restantes do Brasileiro.

Maurício Copertino, auxiliar técnico do Vasco de Luxemburgo
Maurício Copertino, auxiliar técnico do Vasco de Luxemburgo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

De volta ao clube junto com o treinador Vanderlei Luxemburgo, o auxiliar técnico Maurício Copertino é outra figura garantida comissão do comandante. Maurício é muito querido pelos atletas e funcionários e participou de um bate-papo com a VascoTV nesta semana. Durante a conversa, Copertino ressaltou que é um enorme prazer em estar de volta ao clube, disse que se sente em casa aqui e garantiu foco total nos 12 jogos restantes até o final do Campeonato Brasileiro.

– Primeiro é um grande prazer poder estar de volta ao Vasco. Realmente é um clube onde eu me sinto em casa, a torcida e a instituição me acolheram de uma maneira muito bacana, muito respeitosa, sempre apoiando o nosso trabalho. Está sendo muito legal essa volta, conheço a maioria dos jogadores, o pessoal do Staff. Enfim, estou em casa a gente junto com o Vanderlei, tenho certeza que vamos fazer grandes 12 jogos restantes, para a finalização do Campeonato Brasileiro. E que assim possamos deixar a equipe numa posição muito boa – disse Maurício Copertino.

Com a semana cheia para trabalhar e conhecer ainda mais o grupo, Maurício ressaltou que no momento é preciso ter calma e cuidado principalmente com os atletas. Disse ainda que o trabalho que vem sendo implementado é um mix de ações para melhorar ainda mais o rendimento dos jogadores e revelou sua expectativa para o jogo diante do Atlético Goianiense, nesta quinta-feira (07/01), às 21h, no Estádio Antônio Accioly.

– Na realidade a gente está pegando uma semana cheia, mas temos que ter muito cuidado com os atletas. A gente ainda não entende muito bem a parte física, tem que ter um cuidado especial, procuramos fazer um mix de cada coisa, trabalhos táticos principalmente do Vanderlei, mas também trabalho de repetição, de finalização. É sempre importante o jogador estar fazendo o movimento de gol, a equipe nesse momento está precisando calibrar um pouquinho, isso tudo de uma maneira bem complexa e na parte defensiva os zagueiros estarem fazendo aquele movimento de cabeceio. Enfim, estamos um grande mix no decorrer dessa semana, para que possamos encarar o Atlético Goianiense e fazermos um bom jogo – disse o auxiliar técnico.

No final da conversa, Maurício Copertino relembrou o carinho da torcida na sua última passagem pelo clube, disse ter muito respeito pela instituição e por todos os torcedores e revelou que abriu mão de suas férias para trabalhar apenas por ter sido convite do Vasco.

– Aquela nossa passagem aqui no clube, foi muito boa. Tenho um respeito muito grande pela torcida do Vasco, nossa volta foi uma convocação, sem dúvida. A gente sabe que se fosse qualquer outro clube, o Vanderlei poderia não estar indo. Mas o respeito e a gratidão que a gente tem pelo clube foi um fatores primordiais para a nossa volta. A gente estava de férias e ele me chamou dizendo para vir trabalhar, nem perguntei nada, só sabia que era o Vasco e isso já me deixou muito motivado e feliz.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.