Maurício Barbieri confirma que seguirá realizando testes no time do Vasco

O técnico Maurício Barbieri minimizou a derrota para o Athletic e afirmou que continuará fazendo testes na equipe antes do Brasileiro.

Barbieri em entrevista após amistoso
Barbieri em entrevista após amistoso ( Foto: Reprodução)

Após a derrota do Vasco para o Athletic Club, por 2 a 0, nesta sexta-feira em São Januário, o técnico Maurício Barbieri minimizou o resultado. Para o treinador, o amistoso complementa o que o elenco faz nos treinamentos. Além disso, também serve para testar, corrigir e melhorar aspectos de cada jogador para a estreia do Campeonato Brasileiro.

– Foi uma atividade complementar ao que a gente vem fazendo. Claro que a gente quer sempre acertar e buscar fazer todas as coisas. Fazer com que todos os erros não apareçam. Mas é uma atividade que complementa aquilo que a gente vem trabalhando, num período que a gente está se conhecendo mais e experimentando diferentes formas de jogar e fazer as coisas. Por mais que a gente tenha mantido a base, a gente tentou em algumas situações jogar de alguma maneira diferente – pontuou Barbieri. E complementou:

– A atividade mostrou que a gente tem que melhorar algumas dinâmicas de movimentação. Tivemos um domínio, mas ficamos expostos em alguns momentos. São outros problemas que temos que corrigir. Agora é aproveitar as próximas atividades que teremos para acertar os detalhes para seguir crescendo e corrigir os erros. Além dos aspectos técnicos e táticos, é o momento para a gente falar e cobrar em relação à mentalidade, atitude e a maneira que a gente encara as coisas. O ideal é que seja o melhor possível. Em muitos momentos não é. Temos que corrigir a rota.

Barbieri também declarou que este longo período de treinamentos do Vasco tem sido proveitoso. Isso porque os atletas que se apresentaram depois, ou que estiveram com as Seleções ou, até mesmo, vinham de lesão terão a chance de pegar o mesmo ritmo dos que estão 100% desde o início.

– É o período de conhecimento de alguns jogadores que se apresentaram depois, ou que tiveram na Seleção, ou que vinham de lesão. Chegamos num momento no campeonato que estávamos jogando muito e treinando pouco. É importante esse período para colocar todos eles na mesma página, no sentido da forma de jogar. E, também, passar as variações. Acaba sempre sendo um período de muita informação. A atividade dos jogos é uma ideia de complementar o que a gente faz na semana. Continuamos treinando até na véspera e depois usamos o jogo como um complemento. É natural que os jogadores não cheguem tão descansados para o jogo, porque precisamos aproveitar este período para trabalhar, buscar formas diferentes e ver o que encaixa e não encaixa. Fazer experiência nos treinos e nos jogos também. Tentar entender o que cada um pode contribuir mais, em que setor, função e de que maneira.

O treinador do Vasco também revelou que o time fará mais amistosos e jogos-treino. Nesta segunda-feira, o Cruz-Maltino vai enfrentar o Tupi, de Minas Gerais, no CT Moacyr Barbosa. O clube ainda não confirmou, mas a equipe mineira viaja para o Rio de Janeiro na própria segunda-feira.

– Até pensando nisso, temos outras atividades marcadas. E vamos seguir essa dinâmica de experimentar, usar variações e de entender aquilo que funciona melhor e aquilo que a gente precisa ainda ajustar, para chegar o mais forte possível na estreia do campeonato.

A estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro será contra o Atlético-MG. Na primeira rodada, o Cruz-Maltino viaja para Minas Gerais. O confronto será entre os dias 15 e 16 de abril.

Fonte: Lance!

13 comentários
  • Responder

    Barbiere.tu e muito ruim pede pre sair ja tu e pior que o lisca fora fora fora.

  • Responder

    O planejamento da pré temporada que a diretoria de merda do Vasco faz é completamente errada durante esses quatros anos passados, só mó tá o time com treinadores fracos e um elenco formado jogadores cabaços da base e também jogadores refugos de outros clubes que lá são reservas.

  • Responder

    ???? Que teste???
    Porque não testa o Figueredo na posição de origem??? Porque não testa o Eguinaldo no lugar do Pedro Raul pelo menos três jogos como titular??? Porque não testa o Ivan no lugar do jardim??? porque não testa a opinião dos torcedores???
    Que teste esse desconfiado tá falando???

  • Responder

    manda esse bosta desse barby e fazer teste nas categorias de base q de onde ele nunca deveria ter deixado de trabalhar la nos mulambos , so no brasil mesmo q esses projetos de treinadores ganha a moral q dao pra eles mesmo kkkkkk brincadeira , O hignorante esta ja esse tempo no Vascao e ainda nem sabe quem é quem ? vai te fuder porra , so os idiotas da diretoria do vasco ( q sao pedras no caminho do gigante) q nao veem q esse cara quer atrapalhar o vasco , porra sera q vai deixar o vasco cair denovo pra poder vim se alertar ? O VASCO é grande seus filhos de uma cadela e tem q trazer agora pra trabalhar com ele só os melhores pow , nao é jogador e treinador nivel medio nao seus cuzoes do cacete

  • Responder

    DORIVAL JUNIOR ESTÁ AÍ NO MERCADO, GANHOU TUDO ANO PASSADO NO IMPÉRIO DO MAL, CONHECE O VASCO, PQ Ñ DAR UMA OPORTUNIDADE?

  • Responder

    ELE Ñ TEM VOZ COM A 777 PARA VETAR OU INDICAR JOGADORES, ACEITA CALADO ESSA BAGULHADA QUE ESTÁ AÍ JOGANDO NO VASCO!

  • Responder

    Se vc falar a verdade aqui eles ñ deixam publicar, colocam uma tarja preta no seu comentário!

  • Responder

    Barbiere tu e um fanfarrão estagiario.

  • Responder

    Até quando esse imbecil treineiro e mulambo vai continuar a insistir com o Léo Jardim mão de alface frangueiro?

  • Responder

    Ele tem é que arrumar esse time urgentemente. Parece um bando dentro de campo. Time previsível, nunca apresenta nada de novo.

    • Estou com vc, mas acho ingenuidade sua questionar isso, vc ainda ñ entendeu, esse Leo Jardim é da 777 ela comprou o cara, já o Ivan é do corintians e só seria obrigado a comprar seu passe se fizer 45 minutos de jogo, a 777 ñ quer dar o queno coríntians pediu, ñ vai deixar o Ivan atingir a meta pq ñ vai comprar o cara, uma sacanagem que estão fazendo com o rapaz, ele merece ser titular de outro clube, espero q o coríntians cancele o empréstimo e empreste ele p um clube onde ele seria titular!

  • Responder

    FORA BARBIERI ENQUANTO É TEMPO. MUITO FRACO NÃO TEM NENHUMA COMPETÊNCIA PARA SER TÉCNICO DE UM CLUBE DA GRANDEZA DO VASCI DA GAMA

    • CONCORDO, FORA BARBIERI, ELE JÁ DEU, TEVE TEMPO DEMAIS PARA MONTAR UM TIME VENCEDOR E ATÉ AGORA SÓ VERGONHA, VEXAME. FORA BARBIERI!

Comente

Veja também
Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.

Souza completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

O volante Souza completou dois meses sem ser utilizado pelo técnico Fábio Carille no jogos do Vasco da Gama.

Benja critica time do Vasco contra o Corinthians e projeta futuro do Clube

Benjamin Back projetou o futuro do Vasco da Gama no Brasileiro após atuação contra o Corinthians, no último sábado.

Felipe Melo questiona posição e vê jogador está sendo sacrificado no Vasco

Felipe Melo questionou a forma com que o técnico Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê no time do Vasco da Gama.

Atuação em derrota não condiz com justificativas de Carille; veja análise

O técnico Fábio Carrile mudou a escalação do Vasco, tirou peças importantes e acabou derrotado pelo Corinthians.

Defesa do Vasco acumula erros e falhas individuais, e sofre 7 gols em 3 jogos

O sistema defensivo do Vasco da Gama vira dor de cabeça para o técnico Carille, que terá pouco para ajustar o setor.

Estratégia de Carille falha e escancara problemas do time do Vasco

Derrota diante do Corinthians escancarou problemas de desentrosamento e falta de organização no sistema defensivo do Vasco.

Sair da versão mobile