Maurício Barbieri afirma que Vasco sai atrás de rivais para temporada 2023
Maurício Barbieri afirmou que o Vasco da Gama a já está atrasada para 2023, ao menos em relação aos rivais do Rio de Janeiro.
Após duas temporadas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama quer uma nova realidade agora na primeira divisão e com o investimento da 777 Partners.
A principio, o nome escolhido para dar início aos trabalhos da equipe dentro de campo é Mauricio Barbieri. Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (12), o novo treinador do Vasco chegou falando em reforços.
Especulado como possível primeira grande contratação do time carioca, Pedro Raul, atacante do Goiás, foi elogiado por Barbieri, que espera poder de fato contar com o centroavante no futuro próximo.
“Em relação ao tipo de equipe, a ideia é que a gente consiga montar uma equipe bastante competitiva, que consiga competir com os adversários e isso envolve não só o potencial e qualidade dos jogadores, mas o que a gente vai ser capaz de desenvolver como trabalho também. A ideia inicial é ser competitivo”.
“A partir daí o tempo vai dizer o quando a gente consegue alcançar mais ou não. Eu não tenho como responder, se é um jogador que efetivamente ainda não chegou”.
“O que posso falar é que teve uma temporada fantástica no Goiás, é um jogador que conheço de outros anos, é um centroavante que tem imposição física, tem peso na área e consegue ser técnico, se associar. Eu acho que é um jogador muito interessante, ficaria muito feliz se a gente conseguir contar com ele”, disse o treinador.
Mas, apesar de toda a expectativa na chegada por reforços, além do início do trabalho à frente do Vasco, Barbieri acredita que a equipe carioca já está atrasada, ao menos em relação aos rivais do Rio de Janeiro.
Na avaliação do treinador, o fato do clube retornar da Série B para a Série A, anunciar um novo comandante e passar por mais uma reformulação de elenco indicam que o Vasco terá muito mais trabalho do que os rivais Flamengo, Fluminense e Botafogo em 2023.
“A pré-temporada de fato começa em janeiro, então na verdade esse é um primeiro contato com o elenco de jogadores, vou estar passando um pouquinho das minhas ideias e vou tentar construir com eles nessa fase inicial uma forma de jogar, isso nunca parte exclusivamente do treinador, tem uma participação dos jogadores nisso e vamos ver como isso casa”.
“Na verdade, nesse momento, nós estamos saindo atrás (dos rivais). E por quê? Porque os nossos rivais, e vou me ater especificamente aos do Rio. Nesse momento, todos eles têm um elenco formado, eles vão buscar situações pontuais, mas para um elenco que já está formado. Uma ideia e um conceito de jogo que já está estruturado. Nesse momento, nós não temos isso”.
“Ainda estamos um poquinho atrás, no sentido de que ainda estamos buscando as peças para formar um elenco e depois construir essa maneira de jogar. É importante o torcedor ter clareza disso, pela questão de paciência, de apoio deles”.
Mesmo com a preocupação a respeito do início do trabalho, Barbieri fez questão de ressaltar um ‘mantra’ cantado a plenos pulmões pela torcida para passar esperança e pensar em um futuro mais próspero ao Vasco da Gama.
“Não quero que eles fiquem preocupados, a gente está largando atrás nesse momento, mas vai trabalhar e fazer de tudo para alcançá-los e até passar, me deixa confortável que o Vasco é o time da virada. A ideia é que a gente possa virar esse jogo o mais breve possível, mas nesse momento a gente tem que correr bastante atrás disso”.
Fonte: ESPN
Tiveram tanto tempo para fazer as contratações, se os outros já estão com elenco, estilo de jogo, etc…vai ser muito sofrimento e chacota para o vascaíno, infelizmente.