Maurício Assumpção, ex-presidente do Botafogo, realiza estágio na base do Vasco
A foto do de Maurício Assumpção com a camisa do Vasco da Gama viralizou nas redes sociais e logo o motivo foi revelado.
Ex-presidente do Botafogo, Maurício Assumpção completou um período de estágio nas categorias de base do Vasco. Aos 59 anos, ele cursa pós-graduação em Futebol na Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais.
Assumpção ficou ao todo 30 dias acompanhando o trabalho da gestão do time sub-20 e da comissão técnica comandada por Igor Guerra. O estágio terminou há aproximadamente duas semanas, mas ele postou nas redes sociais só nesta terça-feira. Por isso, a imagem começou a circular.
– Durante 30 dias, tive a imensa satisfação de fazer um estádio, na condição de aluno de pós-graduação em Futebol da UFC, no CRVG. Pude vivenciar o processo de formação, principalmente na cateoria sub-20, que este Gigante promove em suas divisões de base. Agradeço ao amigo Carlos Brazil, que me proporcionou esta experiência extremamente rica em conhecimento e novas amizades. Pude também rever grandes amigos e antigos funcionários da época de BFR – publicou ele.
A informação do estágio de Maurício Assumpção no Vasco foi publicada inicialmente pelo jornalista Lucas Pedrosa e, em seguida, confirmada pelo ge.
No Vasco, Maurício Assumpção acompanhou desde os trabalho nos bastidores, de logística e administração da categoria, até o dia a dia no campo, com métodos de treinamento e decisões da comissão técnica.
Com a primeira formação em Odontologia, Assumpção sentou na cadeira da presidência do Botafogo por quase sete anos, entre janeiro de 2009 e novembro de 2015. Em agosto de 2016, ele foi expulso do quadro social do clube por conta de denúncias de improbidade administrativa e prejuízo ao patrimônio do clube durante sua gestão.
Fonte: Globo Esporte