Maturidade dos jogadores evita crise no Vasco, diz editor do ‘Extra’

O jornalista Guto Seabra acredita que, por contar com jogadores experientes, o ambiente no clube da Colina se mantém agradável, mesmo com os problemas internos.

Apesar de o clube estar com dois meses de salários atrasados, o Vasco vive um momento de estabilidade, para o editor do “Extra” Guto Seabra. O jornalista acredita que, por contar com jogadores experientes, o ambiente no clube da Colina se mantém agradável, mesmo com os problemas internos.

– O Vasco passa sufoco, com salários atrasados e jogadores reclamando. A sorte é ter uma guerra fria, interna, contida. Se o grupo fosse mesmo maduro que esse, que já passou por tudo, o clima dentro do clube seria miuto pior, poderia ter acontecido um desmanche. Mas o Vasco tem um grupo maduro, que tem resistido a esses problemas – disse o editor, no “Redação SporTV” desta quarta.

A diretoria do Vasco promete pagar os compromissos atrasados com os jogadores em duas parcelas: a primeira ainda nesta quarta, e a segunda na sexta-feira. Guto Seabra acredita que, por contar com uma empresta estatal como patrocinador master, o clube não consegue equilibrar as contas.

– Quando um clube assina com uma estatal e está com dívidas, mas não consegue a certidão negativa de débito e, assim, não recebe o dinheiro. Aí, exibe uma marca para o Brasil inteiro, para o mundo, e não recebe. Se você deve ao governo, não pode receber o aporte financeiro.

Na terça-feira, o Vasco anunciou um acordo com um novo patrocinador, do ramo alimentício. Mas, para o comentarista da TV Globo Bob Faria, a grande notícia é a recuperação do zagueiro Dedé.

– Patrocinador é grana e sempre resolve alguns problemas. Agora, o Dedé é um jogador que faz toda a diferença. Hoje, é o melhor zagueiro jogando no Brasil.

globo esporte

Comente

Veja também
Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Sair da versão mobile