Matheus Julião se despede do Vasco

Revelado na base do Vasco da Gama, o lateral Matheus Julião irá se transferir para o Santa Clara, de Portugal.

Matheus Julião em campo pelo Sub-20 do Vasco
Matheus Julião em ação pelo Sub-20 do Vasco (Foto: Roberto Zacarias/ Vasco)

Formado nas categorias de base do Vasco, mas com poucas chances no profissional, Matheus Julião se despediu do clube nesta segunda-feira. Ele acertou com o Santa Clara e vai assinar em definitivo com o clube português.

Julião tinha contrato com o Vasco até fevereiro do ano que vem, mas o Vasco liberou o jogador para acertar sua transferência. Ele não vinha sendo aproveitado no profissional e estava fora dos planos da comissão técnica de Rafael Paiva.

Em seu perfil nas redes sociais, Juliaõ escreveu um texto de despedida. Foram nove anos de clube.

– 9 anos de Vasco, 9 anos entregando tudo de mim por esta camiseta, 9 anos de muitas coisas que abri mão, pra poder respeitá-lo, e foi uma HONRA, mas chegou a hora de dizer ATÉ LOGO! O Vasco da Gama foi o clube que me criou, me formou, e me entregou um homem para o mundo, pude fazer minha estreia no profissional com o caldeirão lotado, e com certeza foi mais do que um sonho realizado, saio daqui com muito mais sonhos na mente, mas sabendo que fiz tudo que podia enquanto estive aqui! – disse.

Julião tem apenas três jogos disputados pelo profissional do Vasco: um no Campeonato Carioca do ano passado e dois no dessa temporada.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Matheus Julião
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile