Matheus Curopos exalta evolução do Sub-20 e destaca trabalho da comissão

Matheus Curopos ressalta solidez ofensiva e defensiva do Sub-20 do Vasco e destacou os números da equipe na temporada.

Matheus Curopos, técnico do Sub-20 do Vasco
Matheus Curopos, técnico do Sub-20 do Vasco (Foto: Foto: Dikran Sahagian/Vasco)

Apesar da participação na Copa São Paulo em janeiro, o ano começou oficialmente para o sub-20 do Vasco da Gama em março, quando a equipe estreou no Campeonato Brasileiro da categoria, após duas temporadas ausente, enfrentando o América-MG em Belo Horizonte. Paralelamente ao Campeonato Brasileiro, a equipe também disputa a Copa Rio Sub-20, competição que abre o Estadual da categoria no Rio.

Com oito jogos disputados entre as duas competições, o time somou cinco vitórias, dois empates e uma derrota, marcando 26 gols e sofrendo oito, o que resulta numa média de três gols a favor e um contra por partida.

Dentre os 26 gols marcados pelo Vasco, 19 foram feitos nos últimos quatro jogos — contra Flamengo e Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, e contra Bangu e Americano, pela Copa Rio — sofrendo apenas dois. Esse desempenho reflete a evolução da equipe, tanto no setor ofensivo quanto no defensivo.

O treinador Matheus Curopos ressalta que a metodologia de treinamentos tem sido essencial para equilibrar o poder ofensivo com a solidez defensiva da equipe. Além disso, ele valoriza o trabalho constante com a comissão técnica, que tem se dedicado à separação estratégica das atividades e ao fortalecimento da relação entre os jogadores.

— É claro que o dia a dia é muito importante para a evolução da equipe e dos atletas… Precisamos destacar isso, o comprometimento deles tem sido fundamental. O Vasco tem sempre que ser protagonista em todas as competições em que participa, e nosso objetivo é esse. Buscaremos sempre um jogo ofensivo, criativo e propositivo. Acreditamos que isso tem nos aproximado desses bons números e, consequentemente, das vitórias – disse.

Esta temporada marca o retorno do sub-20 do Vasco ao Campeonato Brasileiro, representando uma mudança significativa em relação às temporadas anteriores, em que a disputa se limitava mais ao cenário estadual. Com isso, a gestão do grupo se torna ainda mais estratégica, já que a mentalidade a ser cultivada na equipe precisa estar voltada para a adaptação a uma competitividade mais intensa. O grupo agora conta com um nível superior, com equipes de outros estados, e não apenas os tradicionais clubes do Rio.

— Há dois anos não participávamos do Campeonato Brasileiro da categoria, que é um torneio muito equilibrado e difícil. Sabemos que o nível de dificuldade da competição é muito maior do que o estadual, onde somos bicampeões. Então, temos cobrado muito isso dos atletas, um nível de concentração altíssimo para que possamos atingir nossos objetivos dentro da competição – finalizou Matheus.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Zubeldía tem problemas a resolver no São Paulo para jogo contra o Vasco

O treinador do São Paulo terá tempo para tentar resolver problemas no time para o jogo contra o Vasco da Gama pelo Brasileiro.

Casagrande critica Diniz e Pedrinho

O comentarista falou sobre o estilo de jogo de Fernando Diniz e comentou a condução do futebol pelo presidente do Vasco da Gama.

Data Fifa e Mundial de Clube serão úteis a Diniz no Vasco

Treinador terá semanas livres para aprimorar o desempenho do Vasco da Gama, visando reagir no Campeonato Brasileiro.

Oscilação de volantes faz Diniz não cravar titulares da posição no Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz falou sobre as características dos jogadores que ele tem à disposição na posição.

Diniz admite que não conhece totalmente o elenco do Vasco

Fernando Diniz explicou o porquê de as substituições terem ocorrido somente no final da partida contra o Bragantino.

Veja os alertas e cobranças feitas por Diniz após derrota contra o Bragantino

Treinador falou sobre a quantidade de pontos do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro e analisou a atuação do time.

Força de São Januário não impede derrota e Vasco entra em alerta no Brasileiro

Em casa e apoiado pela torcida, o Vasco da Gama perdeu para o Bragantino pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco sofre gols evitáveis e tem aproveitamento preocupante no Brasileiro

Vasco tem aproveitamento de time rebaixado no Brasileiro e está muito perto de entrar na zona de rebaixamento.

Diniz avalia derrota do Vasco e liga alerta

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz não ficou satisfeito com a derrota do Cruzmaltino para o Bragantino, pelo Brasileiro.