Matheus Curopos destaca motivação e projeta estreia do Vasco na Copinha 

O técnico Matheus Curopos destacou a motivação do elenco para a disputa da Copinha, onde fará sua estreia neste sábado.

Matheus Curopos, técnico do Sub-20 do Vasco
Matheus Curopos, técnico do Sub-20 do Vasco (Foto: Foto: Dikran Sahagian/Vasco)

Abrindo a temporada de 2025, o Vasco da Gama enfrentará o XV de Piracicaba neste sábado (4), às 15h, no Estádio Nicolau Alayon, pela primeira rodada da fase inicial da Copinha. Inserido no Grupo 32, o Cruzmaltino terá pela frente, além do adversário da estreia, as equipes do Nacional-SP e Canaã-DF.

O técnico Matheus Curopos destacou a motivação do elenco e a relevância da Copinha para os jovens jogadores, além de ressaltar a responsabilidade de defender as cores do Vasco.

– A preparação foi muito boa, o grupo está muito motivado e muito focado. É uma competição muito tradicional, a gente sabe a importância para os meninos. Apesar de ser um grupo muito jovem, com meninos nascidos em 2006 e 2007, que acabaram de ascender do sub-17 para o sub-20, mas eles sabem da responsabilidade que é vestir a camisa do Vasco, a grandeza que é estar vestindo essa camisa – disse.

Matheus também analisou o grupo do Cruzmaltino na competição, mencionando as dificuldades previstas e a preparação do time para superá-las.

– É um grupo muito difícil. A gente sabe da dificuldade que é enfrentar as equipes paulistas, principalmente em São Paulo, então a gente sabe da dificuldade que a gente vai encontrar nos jogos. Contra o XV de Piracicaba, contra o Nacional, uma equipe também do Canaã, que é muito bem organizada, muito bem estruturada. Mas a gente trabalhou muito durante essa preparação para que a gente possa se classificar, fazer bons jogos e dar muita alegria para o torcedor vascaíno – finalizou.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco recebe lideranças indígenas em São Januário

Grupo Cultural Tiwa Fulni-ô visitou o Complexo de São Januário e conversou com os alunos do Colégio Vasco da Gama.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vampeta decreta destino de Carille no Vasco

Comentarista da Jovem Pan, Vampeta cravou o que irá acontecer com o técnico Fábio Carille no Vasco da Gama.

Cicinho afirma que Vasco vai brigar para não cair no Brasileiro

Comentarista da Band, Cicinho criticou o time do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco encara o Bauru fora de casa pelo NBB

Time de basquete do Vasco da Gama entra em campo nesta quinta-feira (17) na busca de reencontrar o caminho das vitórias no NBB.

Payet pode se despedir de São Januário contra o Lanús

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Payet deve fazer sua última partida ao lado da torcida Cruzmaltina em São Januário.

Especialista? Carille encontra dificuldades para ajustar defesa do Vasco

Setor defensivo do Vasco da Gama cometeu diversos erros nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

Maurício Lemos não emplaca sequência no Vasco e sofre com lesões

Zagueiro uruguaio contratado com status de titular, Maurício Lemos disputou poucos jogos com a camisa do Cruzmaltino.

Brasileiro de futsal 2025: veja tabela da 1ª rodada e grupo do Vasco

Vasco da Gama é um dos principais times que iniciam a disputa do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025, no dia 2 de maio.

Vasco perde para o Athletico-PR pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Athletico-PR pelo placar de 1×0 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.