Matheus Babi e Ygor: jovens surpresas que prometem brilhar mais uma vez em Botafogo x Vasco

Ygor pelo Vasco da Gama e Matheus Babi pelo Botafogo travarão mais um duelo entre jovens jogadores que buscam espaço em seus clubes.

Matheus Babi e Ygor são destaques de Botafogo e Vasco
Matheus Babi e Ygor são destaques de Botafogo e Vasco (Foto: Vitor Silva Botafogo/ Rafael Ribeiro Vasco)

Todo menino um dia já sonhou em se tornar um jogador de futebol profissional. O esporte mais popular do mundo, que no Brasil tem status de religião, alimenta o imaginário de milhares de jovens que sonham com uma carreira de sucesso na modalidade. No entanto, a realidade não é fácil, a grande maioria dos atletas não tem salários astronômicos, nem milhões de seguidores nas redes sociais e muito menos torcedores ovacionando seus nomes nos estádios. É preciso batalhar muito para conquistar um lugar ao sol. E isso, Ygor e Matheus Babi, destaques de Vasco da Gama e Botafogo, respectivamente, entendem muito bem.

As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira (17), ás 19h, no estádio Nilton Santos, na pártida de ida, válida pela quarta fase da Copa do Brasil. Tanto o Cruzmaltino quanto Alvinengro apostam em seus jovens jogadores que destoam bastante do perfil de contratações milionárias que alguns clubes da Série A tem feito nos últimos anos.

Ygor, atacante de 25 anos chegou a trabalhar como guardador de carros no bairro do Leblon (zona sul do Rio de Janeiro), e vive sua primeira oportunidade em um clube considerado grande. Sua trajetória no futebol foi tardia, com um período curto de divisões de base. Na maior parte do tempo, esteve no Madureira, que o emprestou ao Vasco até o fim do Campeonato Brasileiro. Também teve passagens por Barra da Tijuca-RJ e Boa Esporte.

Já Mathues Babi, de 23 anos, chegou por empréstimo do Serra Macaense até o fim de 2021. O Alvinegro é seu primeiro clube de expressão na carreira. Nas divisões de base, passou pelo Grêmio, mas sua profissionalização só aconteceu mesmo no Macaé, equipe da cidade do interior do Rio de Janeiro onde é nascido e criado. Em 2019, também se se destacou pelo América (RJ).

De estilo extrovertido e carismático, já conquistou o renomado marfinense Salomon Kalou, com quem divide as dancinhas nas comemorações.

Podemos dizer que ambos passam por um período de experiência em seus Clubes, onde cada golzinho e boas atuações contam pontos para a permanência em definitivo ao final de seus respectivos empréstimos.

Chances de serem adquiridos por Botafogo e Vasco.

Ygor conta com a boa relação entre as diretorias de Madureira e Vasco. Ao UOL Esporte, o Presidente do Tricolor Suburbano, Elias Duba deu a entender que não colocará obstáculos para ceder o atacante se assim o Cruz-Maltino quiser.

– Nossa relação com o Vasco é diferente de outros clubes. Tenho uma relação muito boa, principalmente com o vice de futebol, José Luis Moreira. O Ygor é um garoto muito batalhador e que merece vencer na vida. Não vai ter problema.

Babi, que tem um contrato mais longo — até dezembro de 2021 —, já tem parte de seus direitos econômicos ligados ao Botafogo como “taxa de vitrine” cedida pelo Serra Macaense. Para o Alvinegro adquirir uma fatia ainda maior, foi combinado o pagamento de um valor ainda não revelado.

Após trocarem camisas, voltam a se enfrentar.

No último domingo (13), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, Matheus Babi e Ygor se enfrentaram e se destacaram. O alvinegro fez dois gols, e o vascaíno um, mas o atacante de São Januário venceu por 3 a 2. Ao final do clássico, trocaram camisas. Segundo o jornal O Globo, Catatau quis presentear seu pai, Jorge, que é torcedor botafoguense.

Nesta quinta-feira (17), os jovens estarão frente a frente novamente, desta vez pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, no estádio Nilton Santos (RJ). Babi deve ser titular, e Ygor disputa vaga no ataque.

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Puerto Cabello-VEN contra o Vasco

Confira a escalação do Puerto Cabello-VEN para o jogo desta terça-feira, contra o Vasco da Gama, pela Sul-Americana.

Renato Maurício Prado discorda de Pedrinho e crítica elenco do Vasco

Renato Maurício Prado criticou a estratégia do Vasco no início da temporada e alertou sobre possível rebaixamento no Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Relacionados do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Veja os bastidores da situação de Carille no Vasco

Fábio Carille terá sua permanência no Vasco da Gama reavaliada após confrontos contra Puerto Cabello e Sport.

Flu e Fla rebatem informação e esclarecem acordo com Vasco por Maracanã

Fluminense e Flamengo desmentem informação de que o Vasco da Gama integraria o consórcio do Maracanã e esclarecem acordo.

Vasco encaminha rescisão de contrato com De Lucca

Fora dos planos da comissão técnica para 2025, o volante De Lucca encaminha rescisão de contrato com o Vasco da Gama.

Vasco confia na força de São Januário em reencontro com copa internacional

Vasco da Gama volta a disputar um jogo internacional em SJ após quase 5 anos e confia na força do estádio para buscar a vitória.

Adson está fora do jogo contra o Puerto Cabello-VEN

Adson voltou a sentir dores na perna direita, mesmo local em que passou por cirurgia por causa da fratura na tíbia.

Maxime Dominguez se manifesta sobre saída do Vasco: ‘Não estava feliz’

O suíço Maxime Dominguez disputou 14 jogos com a camisa do Vasco da Gama, fez um gol e deu uma assistência.

Sair da versão mobile