Mateus Carvalho vira líder em desarmes no Vasco; veja números

Volante do Vasco da Gama, Mateus Carvalho tem superado a desconfiança da torcida e feito boas partidas pelo Cruzmaltino.

Mateus Carvalho em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Mateus Carvalho em ação pelo Vasco contra o Flamengo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Sem alarde, Mateus Carvalho começa a superar a desconfiança após sua chegada ao Vasco. Afinal, acumula boas atuações nas oportunidades que teve nas últimas rodadas. Em sua estreia como titular, na derrota por 2 a 1 para o Internacional, no último domingo (11), ele deixou boa impressão na torcida cruz-maltina. Inclusive, o jogador já é líder em média de desarmes por jogos (veja outras estatísticas abaixo).

Mateus debutou, também, pela ausência de Andrey e Barros, afastados por lesão. E agora vem sendo considerado um reforço de certa forma inesperado para o técnico Maurício Barbieri antes mesmo da abertura da segunda janela de transferências de 2023. Ele, aliás, ganha espaço simultaneamente ao período de oscilação de Rodrigo, titular em grande parte do primeiro semestre do ano.

Números de Mateus Carvalho pelo Vasco na Série A

  • 3 desarmes de média por jogo (1º do elenco ao lado do Andrey)
  • 88% de acerto no passe (4º do elenco)
  • 98 passes certos – 87% (9º do elenco)
  • 4 bolas longas certas (11º do elenco)
  • 11 disputas de bola vencidas (17º do elenco)
  • 8 faltas cometidas (9º do elenco)

Trajetória do ‘ex-Cocão’

Mateus já soma três partidas com a camisa do Vasco. Ele saiu do banco de reservas nas derrotas para Fortaleza e Flamengo, quando foi elogiado em meio à péssima atuação do time. Em seguida, estreou como titular contra o Internacional, em um confronto difícil, no Beira-Rio. O Cruz-Maltino desembolsou R$ 300 mil pelo seu empréstimo junto ao Náutico até abril de 2024. Caso o clube carioca decida contratá-lo em definitivo, vai precisar acionar a opção de compra de R$ 2,5 milhões prevista no vínculo.

O volante chegou ao Timbu na temporada passada e assinou um contrato longo, até o meio de 2026, como prova da aposta do clube em seu potencial. Em sua passagem pela equipe pernambucana foram 19 jogos, sem gols ou assistências. Além disso, Mateus defendeu também o Independente Tucuruí, do Pará, e o Miramar, da Paraíba. Neste clubes, de menor expressão, ele era o camisa 10 da equipe. Mas mostrava que sabia cumprir bem as funções defensivas. Logo, chamou a atenção dos olheiros do Náutico.

Elogios da torcida do Vasco

Nas redes sociais, os torcedores do Vasco começam a fazer, ainda que de forma comedida, a tradicional “fila do perdão” para o jogador. Afinal, ele chegou cercado de desconfiança, no momento em que se esperava um nome de mais destaque para reforçar o elenco. O nome “Cocão”, que acompanhava Mateus, também não ajudou e virou símbolo das críticas ao diretor Paulo Bracks e à SAF. O tempo passou, e o volante começa a mostrar que tem condições de brigar por posição.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Mateus Carvalho
1 comentário
  • Responder

    Nesse atual elenco do Vasco é o melhor primeiro volante disparado … Raçudo, boa técnica, visão de jogo e o principal, procura jogar o tempo todo verticalmente, ou seja, pra frente !!! Tem meu apoio e respeito .

Comente

Veja também
Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.

André Rizek discorda de declaração de Pedrinho e exalta torcida do Vasco

O comentarista discordou de Pedrinho e afirmou que o elenco do Vasco está entre os oito mais limitados da Série A.

Estrangeiros do Vasco voltam ao cenário continental na Sul-Americana

Com os gringos no time, o Vasco faz sua estreia na Sul-Americana nesta quarta-feira, contra o Melgar, em Arequipa.

Dedé revela que jogo contra o Universitario supera o duelo contra Neymar

Dedé afirmou que jogo entre Vasco da Gama e Universitario pela Sul-Americana em São Januário, foi o melhor de sua carreira.

Técnico do Melgar projeta jogo contra o Vasco

Wálter Ribonetto, técnico do Melgar, revelou suas expectativas para o duelo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira.

É hoje! Vasco enfrenta o Melgar às 19h pela Copa Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar no Estadio Monumental Virgen de Chapi, nesta quarta-feira, em estreia na Sul-Americana.