Mateus Carvalho se firma no Vasco e pode superar números na carreira
Mateus Carvalho se destaca no time titular do Vasco da Gama é o terceiro jogador com mais desarmes no Brasileiro.
Uma das características de Rafael Paiva é a recuperação de jogadores em baixa. Um dos que melhorou e caiu nas graças da torcida do Vasco foi o volante Mateus Carvalho, que apresenta números em ascensão a cada rodada.
Desde que Rafael Paiva assumiu o comando do Vasco, Mateus Carvalho, o Cocão, não saiu do time titular. A exceção foi o clássico contra o Botafogo, tendo em vista que o volante estava suspenso por receber o terceiro cartão amarelo.
Cocão qualificou o poder de marcação no meio-campo do Vasco, setor carentes desde as perdas de Paulinho e Jair. O volante tem se destacado na temporada por conta do alto número de desarmes. Hoje, é o terceiro jogador com mais desarmes no Brasileirão. Ao todo, são 37.
Desarmes no Brasileirão
- William, do Cruzeiro: 47
- Paulo Henrique, do Vasco: 39
- Mateus Carvalho, do Vasco: 37
A sequência de jogos de Mateus Carvalho como titular é a maior desde que chegou ao Vasco. Caso comece entre os 11 iniciais contra o Grêmio, esta será a oitava partida consecutiva.
A maior sequência de Cocão como titular foi quando vestiu a camisa do Independente Tucuruí. Por lá, o volante começou a partida em 13 jogos consecutivos, números que tendem a ser batidos no Vasco.
Números de Mateus Carvalho no Brasileirão
- 15 jogos (11 como titular)
- 2 gols
- 8 finalizações
- 424 passes (370 certos = 87% de aproveitamento)
- 5 assistências para finalização
- 4 dribles (3 certos)
- 21 faltas cometidas
- 18 faltas recebidas
Nas redes sociais, os torcedores se derreteram ao volante do Vasco. Inclusive, os internautas já compararam o jogador cruz-maltino a diversos astros do futebol mundial como Zidane e Toni Kross.
Nesta temporada, Mateus Carvalho tem 28 jogos com a camisa do Vasco e marcou dois gols. Se entrar em campo contra o Grêmio, às 19h de domingo (28), o volante fará a sua 29ª partida. A bola vai rolar na Arena Condá.
Fonte: Lance!
É ele mais 10