Mateus Carvalho revela ‘abandono’ a apelido e celebra acerto com o Vasco
O volante do Vasco da Gama, Mateus Carvalho, contou como recebeu a proposta vascaína e revelou ser um sonho jogar a Série A.
O Vasco apresentou o volante Mateus Carvalho nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa. O jogador chega por empréstimo junto ao Náutico até abril de 2024, com opção de compra. Nas primeiras palavras vestindo a camisa cruz-maltina, o atleta falou sobre as características e referências que tem dentro do elenco.
– Sou um primeiro volante, mas tive a crítica das torcidas primeiro volante pela minha saída de bola, como segundo e lateral também. São dois grandes jogadores. O Andrey é uma referência, apesar de ser novo. O Jair é mais experiente e pretendo trabalhar com eles e ajudar o Vasco – disse Mateus.
Mateus também revelou o motivo por não usar o apelido “Cocão”. Segundo o volante, a decisão foi uma preferência dele mesmo.
– Esse apelido eu tenho de infância. Decidi trocar, preferir usar o meu nome mesmo – revelou.
O volante chega ao Vasco e espera corresponder as expectativas. Apesar das dúvidas por partes da torcida, a contratação foi avaliada pelo Departamento de Scout, que enxergou muita margem de crescimento do jogador.
– As críticas sempre vão existir e procuro trabalhar dentro de campo – pontuou Mateus. E completou:
– Foi uma felicidade imensa quando o meu empresário falou comigo. Minha família ficou muito feliz e eu não pensei duas vezes. Estou um pouco nervoso por estar sendo apresentado por um grande clube. Estava em um clube do Ferraz, depois fui para o Náutico. É um sonho jogar a Série A, fiquei surpreso, mas sempre trabalhei para isso e agradeço a Deus por esse momento ter chegado.
Fonte: Lance!