Mateus Carvalho recorda origem humilde, exalta o Vasco e projeta 2024

O volante assinou um novo vínculo com o Vasco da Gama até dezembro de 2027 e projeta ano diferente para o Clube.

Matheus Jussa em duelo contra Mateus Carvalho
Matheus Jussa em duelo contra Mateus Carvalho (Foto: Staff Images / Cruzeiro)

Mateus Carvalho não teve tantas oportunidades em 2023, mas foi um dos poucos jogadores com contrato no fim que tiveram o vínculo renovado. O potencial do jovem, de 21 anos, despertou o interesse da comissão técnica, que solicitou sua permanência.

Mais do que renovar, Mateus Carvalho passa a ser definitivamente jogador do Vasco. O clube exerceu a opção e comprou 90% dos direitos econômicos do volante, por R$ 2 milhões, junto ao Náutico.

Motivo de alegria para Mateus. O jogador recordou a origem humilde e celebrou o fato de ter conseguido se firmar em um dos maiores clubes do país.

– Estou muito feliz pela minha renovação de contrato em definitivo com o Vasco. Fico grato a Deus pela minha trajetória até aqui. Não é fácil para o filho de um montador de móveis e uma dona de casa sair do interior do Pará e ter essa honra de vestir a camisa de um dos maiores clubes do Brasil. Vou continuar me dedicando ao máximo e na busca sempre de fazer o melhor para o clube – disse Mateus, ao ge.

Após o bom desempenho no Campeonato Pernambucano do ano passado pelo Náutico, Mateus chegou ao Vasco por empréstimo, em abril. No clube carioca, ele disputou nove jogos pelo Campeonato Brasileiro, três deles como titular. Não teve tantas oportunidades, mas deixou boa impressão quando jogou.

– Esperamos ter um 2024 diferente. Essa última temporada não foi como a gente esperava. O Vasco merece brigar na parte de cima da tabela. Apesar do time ter brigado contra o rebaixamento, o professor Ramon conseguiu dar uma virada de chave no grupo. Agora com ele que desde o início do ano colocando a sua filosofia de trabalho tenho certeza de que vai dar certo – projetou o volante.

O Vasco acertou a compra definitiva de Mateus Carvalho por R$ 2 milhões. O valor será pago em quatro parcelas ao Náutico. O volante assinou novo vínculo de quatro anos, com contrato até dezembro de 2027.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Mateus Carvalho
Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.