Mateus Carvalho recorda origem humilde, exalta o Vasco e projeta 2024
O volante assinou um novo vínculo com o Vasco da Gama até dezembro de 2027 e projeta ano diferente para o Clube.
Mateus Carvalho não teve tantas oportunidades em 2023, mas foi um dos poucos jogadores com contrato no fim que tiveram o vínculo renovado. O potencial do jovem, de 21 anos, despertou o interesse da comissão técnica, que solicitou sua permanência.
Mais do que renovar, Mateus Carvalho passa a ser definitivamente jogador do Vasco. O clube exerceu a opção e comprou 90% dos direitos econômicos do volante, por R$ 2 milhões, junto ao Náutico.
Motivo de alegria para Mateus. O jogador recordou a origem humilde e celebrou o fato de ter conseguido se firmar em um dos maiores clubes do país.
– Estou muito feliz pela minha renovação de contrato em definitivo com o Vasco. Fico grato a Deus pela minha trajetória até aqui. Não é fácil para o filho de um montador de móveis e uma dona de casa sair do interior do Pará e ter essa honra de vestir a camisa de um dos maiores clubes do Brasil. Vou continuar me dedicando ao máximo e na busca sempre de fazer o melhor para o clube – disse Mateus, ao ge.
Após o bom desempenho no Campeonato Pernambucano do ano passado pelo Náutico, Mateus chegou ao Vasco por empréstimo, em abril. No clube carioca, ele disputou nove jogos pelo Campeonato Brasileiro, três deles como titular. Não teve tantas oportunidades, mas deixou boa impressão quando jogou.
– Esperamos ter um 2024 diferente. Essa última temporada não foi como a gente esperava. O Vasco merece brigar na parte de cima da tabela. Apesar do time ter brigado contra o rebaixamento, o professor Ramon conseguiu dar uma virada de chave no grupo. Agora com ele que desde o início do ano colocando a sua filosofia de trabalho tenho certeza de que vai dar certo – projetou o volante.
O Vasco acertou a compra definitiva de Mateus Carvalho por R$ 2 milhões. O valor será pago em quatro parcelas ao Náutico. O volante assinou novo vínculo de quatro anos, com contrato até dezembro de 2027.
Fonte: Globo Esporte