Mateus Carvalho entra na mira de clubes estrangeiros

Destaque do Vasco da Gama na reta final da temporada 2024, Mateus Carvalho entra na mira de clubes do exterior.

Mateus Carvalho em jogo contra o Cuiabá
Mateus Carvalho em jogo contra o Cuiabá (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Clubes estrangeiros monitoram a situação de Mateus Carvalho, volante do Vasco. Segundo informações apuradas pelo Lance!, scouts de times da Europa e da Major League Soccer (MLS), a liga de futebol dos Estados Unidos, estão observando o jogador.

Além disso, os scouts devem comparecer a São Januário nesta quinta-feira (21). Na ocasião, o Vasco enfrenta o Internacional pelo Campeonato Brasileiro.

Mateus Carvalho chegou ao Vasco em 2023, cedido por empréstimo junto ao Náutico. A contratação do volante foi cercada de desconfiança. Inclusive, o jogador não recebeu tantas oportunidades neste mesmo ano.

Conhecido como “Cocão”, Mateus Carvalho começou a deslanchar somente nesta temporada. Foi dos pés do volante que saiu o gol que garantiu a primeira vitória do Vasco no Brasileirão, contra o Grêmio, na primeira rodada. Hoje, o volante é uma das peças fundamentais no meio-campo ao lado de Hugo Moura.

Cocão tem 55 jogos com a camisa do Vasco, marcou dois gols e deu duas assistências. Em 2024, o volante esteve em campo em 46 partidas das 56 disputadas pelo Cruz-Maltino.

Após a pausa da Data Fifa, o Vasco volta a entrar em campo para enfrentar o Internacional. A bola rola às 20h (de Brasília) desta quinta-feira (20), em São Januário. A partida é válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Mateus Carvalho
Comente

Veja também
Torcida do Vasco se divide sobre futuro de Rafael Paiva

Com futuro incerto no Vasco da Gama, Rafael Paiva divide opinião entre os torcedores do Clube, que opinam sobre seu trabalho.

Petkovic conta como chegou ao Vasco e revela ‘atrito’ com Eurico Miranda

Meio-campista sérvio, Petkovic defendeu o Vasco da Gama em duas passagens durante a primeira metade dos anos 2000.

Léo Matos enaltece temporada do Vasco Sub-20 e projeta 2025

Ex-lateral do Vasco da Gama Léo Matos virou dirigente do Clube e tem atuado na gestão das categorias de base.

Sair da versão mobile