Martín Silva avalia novo esquema do Vasco

O goleiro Martín Silva aprovou o novo esquema usado no clássico e destacou a importância de jogar de várias formas.

Um dos objetivos do Vasco no clássico contra o Fluminense era conquistar três pontos para seguir com chances de garantir a classificação para a semifinal da Taça Rio com algumas rodadas de antecedência. A meta não foi atingida, porém a equipe de São Januário não tem do que reclamar do jogo com o Tricolor. Isso porque o treinador Zé Ricardo teve a oportunidade testar um novo esquema tático, o que era considerado de suma importância antes da partida de estreia na fase grupos da Conmebol Libertadores.

Ao contrário do que apresentou ao longo da temporada, o Gigante da Colina entrou em campo e atuou grande parte do jogo no Nilton Santos com três zagueiros. A formação permitiu que os laterais tivessem mais liberdade para atacar e a defesa ficasse mais protegida. Capitão cruzmaltino, Martín Silva avaliou a estreia do esquema tático “3-5-2” e destacou a importância da equipe de São Januário ter outras formas de jogar. O goleiro uruguaio ressaltou que a comissão técnica já vinha trabalhando o sistema de jogo desde o início da pré-temporada.

– Não sei se melhor, mas foi bom. É lógico que a gente já estava treinando com esse sistema, mas tínhamos que testar num jogo para ver como a nossa equipe iria se sair. É importante nosso time ter mais uma opção dentro de campo. Temos bons zagueiros e por isso o Zé Ricardo aproveitou para testar. Iremos enfrentar em nossa estreia um adversário que possui o mesmo esquema de jogo. Foi um teste e acho que passamos – afirmou Martín Silva.

Na zona de classificação para a semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama se reapresenta na tarde desta quinta-feira (08/03) no CT das Vargens, em Vargem Pequena. O Almirante disputa a primeira partida da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018 na próxima terça (13). Antes disso, porém, o Cruzmaltino encara o Madureira pela Taça Rio. O duelo será disputado no sábado (10), em Moça Bonita.

Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.

Sair da versão mobile