Marsiglia e Leonardo Gaciba opinam sobre entrada de Rildo em João Paulo
Ex-árbitros, Renato Marsiglia e Leonardo Gaciba analisaram o lance da entrada de Rildo em João Paulo do Botafogo.
No “A Regra é Clara” desta segunda-feira, Arnaldo Cezar Coelho recebeu Renato Marsiglia e Leonardo Gaciba para analisar as polêmicas da última semana. Dentre os lances discutidos, o principal deles foi a não expulsão de Rildo na entrada que quebrou a perna de João Paulo em Botafogo x Vasco.
A “atrapalhadinha” que Romero dá no goleiro do Bragantino em um dos gols do Corinthians, o chinelo jogado em campo em Novorizontino x Palmeiras e Diego Alves se adiantando ao defender pênalti pelo Flamengo também foram temas de discussão.
Entrada de Rildo que quebrou perna de João Paulo. Árbitro dá cartão amarelo.
– Jogo brusco grave. Chega atrasado. Não acredito em maldade, mas foi uma dividida muito dura. O jogador sente quando vai chegar atrasado. Ele poderia ter evitado o lance. Ele vai com o bico, mas apresenta a sola. Não tem como esse pé levantar sem apresentar a sola – disse Renato Marsiglia.
– Temos que excluir isso do futebol. O futebol sul-americano é muito mais forte, com entradas mais disputadas. Mas essa entrada com a sola, eles têm horror. Jogador não aceita isso, porque isso machuca. Jogador tem que botar na cabeça: “nunca utilizar a sola”. Para mim, cartão vermelho – argumenta Leonardo Gaciba.
Globo Esporte