Marrony pode ser vendido pelo Atlético-MG ao Midtjylland; Vasco tem 14%
Além disso, o Vasco da Gama receberia dinheiro de outra maneira, pelo mecanismo de solidariedade da Fifa por ser o clube formador de Marrony.
Pode ter dinheiro pintando no Vasco da Gama. O motivo é uma possível venda de Marrony pelo Atlético-MG ao Midtjylland, da Dinamarca. Na negociação quando o negociou com o Galo, o Cruzmaltino manteve 14% de uma futura transferência, o que será aplicado no caso.
O Vasco ainda terá direito a cerca de 2,5% através do mecanismo de solidariedade da Fifa. A negociação entre Atlético-MG e Midtjylland ainda está em andamento, o que foi noticiado pelo site Globo Esporte, mas ainda sem valores divulgados e, por isso, não é possível fazer uma estimativa de quando o Gigante receberia.
Marrony foi vendido ao Galo pelo Cruzmaltino em junho de 2020 por cerca de R$ 20 milhões, que manteve parte dos direitos econômicos por considerar o atacante como potencial grande venda futura. Atualmente machucado o garoto de 22 anos soma 63 partidas e 10 gols marcados, mas ainda não conseguiu se consolidar.
Outros brasileiros
O Midtjylland está recheando o elenco de brasileiros. Um deles é Evander, meio-campista revelado pelo Gigante, que tem se destacado pelo clube dinamarquês desde 2019. Além do ex-vascaíno, estão lá outros cinco, casos de Júnior Brumado, Charles, Paulinho, Ailton e Juninho.